Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os componentes eletrônicos estão de volta ao "circo"
Quarta-feira, 25 de Abril de 2001
 
O Grande Prêmio da Espanha, válido pela quinta etapa do Mundial de Fórmula 1, certamente será diferente dos que aconteceram nos anos anteriores. Afinal ele marcará o retorno da eletrônica ao "circo" depois de uma proibição que durava desde o final da temporada de 1993. O circuito de Montmeló, em Barcelona, é um dos mais procurados pelas equipes para a realização de testes, já que seu traçado bastante técnico mistura curvas de altas e baixas velocidades, e têm uma reta bastante longa, fato que além de um refinamento no que diz respeito à aerodinâmica exige pneus bastante eficazes. A dupla Mika Hakkinen/David Coulthard, da McLaren, conquistou dobradinhas nas três últimas edições da corrida em solo espanhol, e está confiante em poder manter a boa fase neste domingo. A constante evolução que vem tendo as Williams, o fato de Michael Schumacher chegar à pista querendo quebrar a fase de insucessos que começou no Brasil, e a própria reestréia do controle de tração, do diferencial ativo e dos câmbios eletrônicos poderão mudar a história da prova.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados