Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2004
 
Confira abaixo a íntegra do Release distribuído com as informações sobre o novo visual dos carros da divisão principal da Stock Car distribuído na quinta-feira.



ASTRA SEDAN SUBSTITUI OS VECTRA NA STOCK CAR

São Paulo - Pela sexta vez em 25 anos, a Stock Car vai mudar a carenagem do mais cobiçado carro de Turismo do Brasil. A partir desta temporada os Astra Sedan substituem os Vectra, que desde 2000 estavam na principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, a mudança foi feita atendendo a um pedido da General Motors.

?A GM considerou mais adequada a entrada do Astra Sedan na Stock Car. Além de questões de mercado, eles também queriam modernizar o design dos carros da categoria. A chegada do Astra Sedan também vai permitir melhor trabalho aerodinâmico?, explicou o ex-piloto Carlos Col.

A chegada do Astra Sedan também possibilitou o redesenho de algumas partes da carroceria do novo Stock Car, que em 2001, entre outros detalhes, ganhou dois apêndices aerodinâmicos nas laterais com o objetivo de dar mais aderência à frente do carro.

?Essas asas foram incorporadas à carroceria. A asa traseira foi redesenhada, ficou mais larga, ganhou novo perfil e foi posicionada um pouco mais para trás. O spoiler dianteiro também recebeu novo desenho com inclinações nas extremidades e que vão gerar mais pressão aerodinâmica?, disse Col.

Ainda neste importante segmento do carro, nas saias laterais foram criadas saídas para retirar o ar quente dos freios dianteiros e entradas de ar para refrigerar os freios traseiros e o diferencial. Outro aparato aerodinâmico surgido em 2001 também sofreu alterações.

?O extrator traseiro foi encurtado e as aletas foram redesenhadas?, completou o organizador.

A chegada do Astra Sedan também serviu para padronizar a altura de fixação da carenagem no chassi.

?Antes existiam pequenas diferenças de inclinação e a penetração aerodinâmica era um pouco diferente. Agora será igual para todos?, avaliou Col.

A história da Stock Car começou em 1979, quando a categoria levou para a pista os Opalas, que se mantiveram até 1986. Depois, entre 1987 e 1989 veio o protótipo Caio/Hidroplas e entre 1990 e 1993 surgiu um novo design aperfeiçoando a carenagem antiga. Os Omega permaneceram como carros da Stock Car entre 1994 e 1999 e os Vectra entre 2000 e 2003.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/12 - Sondermann vai correr mais um ano no Brasileiro
 26/12 - Castro Neves comoveu o pai com um presente muito especial
 26/12 - E por falar em Fórmula CART...
 26/12 - Johansson terá um time com dois carros no próximo certame
 26/12 - Santos Júnior vai correr também pela JMB Giesse
 26/12 - Dreyer & Reinbold vai usar motores Chevrolet em 2003
 26/12 - ?Estamos mais fortes que nunca?, garantiu Jordan
 23/12 - Mais um Piquet nas pistas
 23/12 - Agora, são irlandeses os participantes do ?leilão? da vaga na Jordan
 21/12 - F-Super Nissan: Calendário provisório prevê duas provas para o Brasil
 21/12 - Confira os calendários provisórios dos certames da Telefonica
 20/12 - BAT pode retirar-se da BAR antes do encerramento do contrato
 19/12 - Nelsinho: mais um ?P? na história do ?Placar Brasil?
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Vitórias
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Pole positions
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Melhores voltas
 19/12 - Novo modelo terá ?apenas alguns avanços?, diz Williams
 19/12 - Ribeiro venceu a prova. Arias ficou com o vice na Copa Fusca
 18/12 - Campeões antecipados venceram duas na final da Turismo ?N?
 18/12 - Veja como terminaram os certames da Turismo ?N?

... 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados