Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/12 - Sondermann vai correr mais um ano no Brasileiro
 26/12 - Castro Neves comoveu o pai com um presente muito especial
 26/12 - E por falar em Fórmula CART...
 26/12 - Johansson terá um time com dois carros no próximo certame
 26/12 - Santos Júnior vai correr também pela JMB Giesse
 26/12 - Dreyer & Reinbold vai usar motores Chevrolet em 2003
 26/12 - ?Estamos mais fortes que nunca?, garantiu Jordan
 23/12 - Mais um Piquet nas pistas
 23/12 - Agora, são irlandeses os participantes do ?leilão? da vaga na Jordan
 21/12 - F-Super Nissan: Calendário provisório prevê duas provas para o Brasil
 21/12 - Confira os calendários provisórios dos certames da Telefonica
 20/12 - BAT pode retirar-se da BAR antes do encerramento do contrato
 19/12 - Nelsinho: mais um ?P? na história do ?Placar Brasil?
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Vitórias
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Pole positions
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Melhores voltas
 19/12 - Novo modelo terá ?apenas alguns avanços?, diz Williams
 19/12 - Ribeiro venceu a prova. Arias ficou com o vice na Copa Fusca
 18/12 - Campeões antecipados venceram duas na final da Turismo ?N?
 18/12 - Veja como terminaram os certames da Turismo ?N?

... 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados