Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
E Hakkinen finalmente se reencontrou com a vitória
Domingo, 15 de Julho de 2001
 
Mika Hakkinen, da McLaren, finalmente venceu uma corrida no Mundial da Fórmula 1, algo que não fazia desde o Grande Prêmio da Bélgica do ano passado, havia 14 provas, portanto.

O finlandês conquistou o topo do pódio pela 19ª vez em sua carreira num palco onde jamais havia ganho: o autódromo Inglês de Silverstone, onde neste domingo aconteceu a 11ª prova do Mundial do ?circo? nesta temporada.

Atrás de Hakkinen, que usou a estratégia de duas paradas, chegaram os ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, pilotos que estiveram uma única vez nos pits durante as 60 voltas totais da disputa.

Atrás dos ferraristas estavam o Williams do colombiano Juan Pablo Montoya, e os Sauber do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Nick Heidfeld, que completaram a zona de pontos.

Dos demais brasileiros do ?circo? apenas Enrique Bernoldi rodava no momento em que a quadriculada foi agitada, fechando a 14ª posição entre os 16 carros que terminaram rodando. Luciano Burti ?ficou? na 6ª passagem, e Tarso Marques nem participou da corrida, já que seu sofrível Minardi não rendeu o suficiente para que conquistasse o tempo máximo necessário a integrar o grid.

Veja abaixo as posições finais.


1º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1h25m33s770, média de 216.184 Km/h
2º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), a 33s646
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), a 59s280
4º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), a 1m08s772
5º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), a 1 volta
6º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), a 1 volta
7º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), a 1 volta
8º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), a 1 volta
9º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), a 1 volta
10º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), a 2 voltas
11º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), a 2 voltas
12º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), a 2 voltas
13º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), a 2 voltas
14º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), a 2 voltas
15º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), a 2 voltas
16º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), a 3 voltas


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho
 26/12 - Sondermann vai correr mais um ano no Brasileiro
 26/12 - Castro Neves comoveu o pai com um presente muito especial
 26/12 - E por falar em Fórmula CART...
 26/12 - Johansson terá um time com dois carros no próximo certame
 26/12 - Santos Júnior vai correr também pela JMB Giesse
 26/12 - Dreyer & Reinbold vai usar motores Chevrolet em 2003
 26/12 - ?Estamos mais fortes que nunca?, garantiu Jordan
 23/12 - Mais um Piquet nas pistas
 23/12 - Agora, são irlandeses os participantes do ?leilão? da vaga na Jordan
 21/12 - F-Super Nissan: Calendário provisório prevê duas provas para o Brasil
 21/12 - Confira os calendários provisórios dos certames da Telefonica
 20/12 - BAT pode retirar-se da BAR antes do encerramento do contrato
 19/12 - Nelsinho: mais um ?P? na história do ?Placar Brasil?
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Vitórias
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Pole positions
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Melhores voltas
 19/12 - Novo modelo terá ?apenas alguns avanços?, diz Williams
 19/12 - Ribeiro venceu a prova. Arias ficou com o vice na Copa Fusca
 18/12 - Campeões antecipados venceram duas na final da Turismo ?N?

... 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados