Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O leão rugiu em Spa
Domingo, 10 de Maio de 2009
 
O leão da Peugeot rugiu em Spa-Francorchamps onde os pole positions Nicolas Minassian, Christian Klien e Simon Pagenaud levaram o modelo 908 movido a Diesel à vitória na segunda etapa da Le Mans Endurance Series, corrida que teve o segundo lugar fechado pelo Pescarolo/Judd de Jean-Christophe Boullion e Christophe Tinseau e o pódio completado por Jan Charouz, Tomas Enge e Stefan Mücke, trio que realizou um coridasso depois de ter saído do final do grid em função de problemas apresentados pelo Lola/Aston Martin na classificatória da véspera.

Na briga pelas divisões menos potentes, Casper Elgaard, Kristian Poulsen e Emmanuel Collard levaram a melhor pela "LMP2" a bordo de um Porsche RS Spyder, Luc Alphand, Patrice Goueslard e Yann Clairay ganharam na "LMGT1" com um Corvette C6.R, e e o trio Marc Lieb, Richard Lietz e Horst Felbermayr ocupou o topo do pódio pela "LMGT2", correndo com um Porsche 997 GT3 RSR.

Brasileiros

Dos quatro brasileiros envolvidos na prova, apenas um completou a 1000 Km de Spa: o paranaense Jaime Melo Júnior, segundo colocado da classe "LMGT2" a bordo do Ferrari 430 da Team Modena que dividiu com o espanhol Antonio Garcia..

O paulista Fernando Rees cruzou a linha de chegada como 14º colocado da geral e quarto da divisão “LMP2”, mas na vistoria pós-prova acabou desclassificado em função de irregularidades técnicas no Zytek 07S que pilotou em dupla com Juan Barazi, enquanto o carioca Thomas Erdos seguiu sua quase inacreditável sequencia de problemas no carro da RML que divide com Mike Newton na “P2” e Bruno Senna deixou a disputa da “LMP1” após ter diversos problemas e sofrer um acidente com o Oreca AIM que pilotou em dupla com Stéphane Ortelli.

Use o link para ver os dez melhores na disputa, e ler sobre as desclassificações definidas pelos Comissários na vistoria pós prova.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/12 - Sondermann vai correr mais um ano no Brasileiro
 26/12 - Castro Neves comoveu o pai com um presente muito especial
 26/12 - E por falar em Fórmula CART...
 26/12 - Johansson terá um time com dois carros no próximo certame
 26/12 - Santos Júnior vai correr também pela JMB Giesse
 26/12 - Dreyer & Reinbold vai usar motores Chevrolet em 2003
 26/12 - ?Estamos mais fortes que nunca?, garantiu Jordan
 23/12 - Mais um Piquet nas pistas
 23/12 - Agora, são irlandeses os participantes do ?leilão? da vaga na Jordan
 21/12 - F-Super Nissan: Calendário provisório prevê duas provas para o Brasil
 21/12 - Confira os calendários provisórios dos certames da Telefonica
 20/12 - BAT pode retirar-se da BAR antes do encerramento do contrato
 19/12 - Nelsinho: mais um ?P? na história do ?Placar Brasil?
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Vitórias
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Pole positions
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Melhores voltas
 19/12 - Novo modelo terá ?apenas alguns avanços?, diz Williams
 19/12 - Ribeiro venceu a prova. Arias ficou com o vice na Copa Fusca
 18/12 - Campeões antecipados venceram duas na final da Turismo ?N?
 18/12 - Veja como terminaram os certames da Turismo ?N?

... 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados