Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa a construção do autódromo de Cuiabá
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2001
 
O Estado do Mato Grosso terá em três anos o seu autódromo, segundo a Agência Estado de Notícias. Começou nesta semana a terraplanagem, e dentro de três anos deverá estar pronta a obra que está sendo feita com recursos próprios do empresário Carlos Trevisan.

Apaixonado por esportes radicais, Trevisan já possui uma área às margens da rodovia Cuiabá-Santo Antônio, onde funciona a Lagoa Trevisan, local utilizado para eventos e competições de jet-ski, e para provas de Autocross e outras modalidades, que são realizadas na pista de terra existente no local.

"O custo total da obra deve girar em torno de R$ 2 milhões", disse Luiz Carlos Galvan, parceiro de Trevisan na construção. "Estamos fazendo um investimento para transformar este espaço numa ampla e completa área de lazer, que além do autódromo terá bosques para camping e pista de Motocross. Estamos também pensando em construir um kartódromo particular", ele conta.

A primeira parte do projeto estará pronta em maio de 2002, com a conclusão da pavimentação de uma reta de 800 metros para a realização de provas de arrancada; a partir daí, o passo seguinte será a finalização dos 2.500 metros totais da pista, que deverá ser inaugurada em 2004. Quando entregue, a obra já estará terminada na área das arquibancadas ? que terão capacidade para 15 mil pessoas - dos boxes, do Padock, das torres de imprensa e cronometragem, do ambulatório, das bilheterias e estacionamentos.

O local escolhido para o autódromo fica numa propriedade de Carlos Trevisan, próxima à Lagoa, a apenas 5 Km do centro da capital. A distância do Rodovia Cuiabá-Santo Antônio ao acesso ao circuito é de apenas 300 metros.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho
 26/12 - Sondermann vai correr mais um ano no Brasileiro
 26/12 - Castro Neves comoveu o pai com um presente muito especial
 26/12 - E por falar em Fórmula CART...
 26/12 - Johansson terá um time com dois carros no próximo certame
 26/12 - Santos Júnior vai correr também pela JMB Giesse
 26/12 - Dreyer & Reinbold vai usar motores Chevrolet em 2003
 26/12 - ?Estamos mais fortes que nunca?, garantiu Jordan
 23/12 - Mais um Piquet nas pistas
 23/12 - Agora, são irlandeses os participantes do ?leilão? da vaga na Jordan
 21/12 - F-Super Nissan: Calendário provisório prevê duas provas para o Brasil
 21/12 - Confira os calendários provisórios dos certames da Telefonica
 20/12 - BAT pode retirar-se da BAR antes do encerramento do contrato
 19/12 - Nelsinho: mais um ?P? na história do ?Placar Brasil?
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Vitórias
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Pole positions
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Melhores voltas
 19/12 - Novo modelo terá ?apenas alguns avanços?, diz Williams
 19/12 - Ribeiro venceu a prova. Arias ficou com o vice na Copa Fusca
 18/12 - Campeões antecipados venceram duas na final da Turismo ?N?

... 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados