Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Larguei à frente de mim mesmo", disse Schumacher
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Numa conversa com os jornalistas depois do passeio que deu pelo traçado de rua de Monte Carlo, o qual acabou lhe valendo a quinta vitória no GP de Mônaco, o alemão Michael Schumacher falou com os jornalistas. Sobre o que é necessário para vencer no traçado mais badalado do planeta, o ferrarista disse: "Para ganhar aqui em Mônaco você tem de ter como primeiro objetivo o de concluir a prova. De alguma forma esta foi uma corrida fácil e direta, porquê eu larguei adiante de mim mesmo", disse, numa referência ao fato de David Coulthard ter tido de largar atrás de todo mundo por ter "ficado" no momento da volta de apresentação.

Schumacher contou que o controle de tração acabou fazendo com que o trabalho dos pilotos ficasse mais difícil que o normal nas ruas do principado. "De alguma maneira, o controle de tração tornou a corrida mais cansativa que normalmente, já que possibilitou que andássemos mais rápido", falou. "Hoje eu simplesmente tive que pensar na confiabilidade do equipamento e ter atenção redobrada para não cometer nenhum erro", disse o alemão, que emendou: "eu perguntei ao Ross Brawn sobre o que estavam fazendo as demais equipes, e sua única resposta foi a que eu deveria me concentrar em meu trabalho. Eu não tive nenhum problema com os retardatários, e nem precisei exigir 100% do potencial do meu carro durante a corrida. Mesmo quando o Mika Hakkinen estava atrás de mim, tratei de economizar pneus e combustível", finalizou o piloto.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho
 26/12 - Sondermann vai correr mais um ano no Brasileiro
 26/12 - Castro Neves comoveu o pai com um presente muito especial
 26/12 - E por falar em Fórmula CART...
 26/12 - Johansson terá um time com dois carros no próximo certame
 26/12 - Santos Júnior vai correr também pela JMB Giesse
 26/12 - Dreyer & Reinbold vai usar motores Chevrolet em 2003
 26/12 - ?Estamos mais fortes que nunca?, garantiu Jordan
 23/12 - Mais um Piquet nas pistas
 23/12 - Agora, são irlandeses os participantes do ?leilão? da vaga na Jordan
 21/12 - F-Super Nissan: Calendário provisório prevê duas provas para o Brasil
 21/12 - Confira os calendários provisórios dos certames da Telefonica
 20/12 - BAT pode retirar-se da BAR antes do encerramento do contrato
 19/12 - Nelsinho: mais um ?P? na história do ?Placar Brasil?
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Vitórias
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Pole positions
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Melhores voltas
 19/12 - Novo modelo terá ?apenas alguns avanços?, diz Williams
 19/12 - Ribeiro venceu a prova. Arias ficou com o vice na Copa Fusca
 18/12 - Campeões antecipados venceram duas na final da Turismo ?N?

... 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados