Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kanaan começa bem em Motegi; Dixon é a primeira vítima
Quinta-feira, 15 de Abril de 2004
 
O brasileiro Tony Kanaan começou na frente as atividades no Twin Ring Motegi, onde na madrugada do próximo sábado acontecerá a "Indy Japan 300", prova válida pela terceira etapa da temporada 2004 da Fórmula Indy.

No primeiro treino livre dessa quinta-feira, o piloto da Andretti Green Racing completou 32 voltas pelo circuito de 2.414 metros e registrou sua melhor passagem em 27s211, a uma média de 201,091 mph (323,624 km/h), contra 27s245 do norte-americano Buddy Rice, da Team Rahal.

Sam Hornish Jr conquistou o terceiro melhor tempo, terminando o treino a frente do brasileiro Vítor Meira, que volta a competir na categoria no terceiro G-Force/Honda da Team Rahal.

O neozelandês Scott Dixon foi o quinto, mesmo depois de ter sofrido um forte acidente quando o treino encaminhava-se para 1h30 de duração. O atual campeão da categoria travou os pneus na Curva 4, rodou 180º e bateu violentamente com o lado esquerdo de seu carro.

O piloto saiu do carro reclamando de dores no joelho e no tornozelo esquerdo, foi levado para o Hospital Universitário de Dokkyo para maiores exames e os médicos farão uma análise na sexta-feira pela manhã e irão determinar se pode disputar a corrida do próximo sábado.

Confira os tempos do primeiro treino livre:

1º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), 27s211
2º) Buddy Rice (EUA, Team Rahal, G/H), 27s245
3º) Sam Hornish Jr. (EUA, Team Penske, D/T), 27s343
4º) Vítor Meira (BRA, Team Rahal, G/H), 27s389
5º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 27s417
6º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 27s566
7º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 27s567
8º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), 27s570
9º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 27s582
10º) Roger Yasukawa (JAP, Team Rahal, G/H), 27s592
11º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 27s617
12º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 27s763
13º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), 27s796
14º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), 27s840
15º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 27s841
16º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 27s880
17º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), 28s004
18º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 28s146
19º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 28s197
20º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 28s261
21º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 29s303
22º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), 29s542
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/12 - Rafael Daniel é o campeão na ?Seletiva Petrobras?
 18/12 - Reck Júnior ganhou duas vezes na última rodada da Força Livre
 18/12 - Confira as classificações finais do Paulista da Força Livre
 18/12 - Um bom grid, e a vitória de Sérgio Filho na Classic
 18/12 - ?Cumprindo tabela? Perrot venceu também a última da Espron
 17/12 - Williams terá combustível da Petrobras por mais dois anos
 17/12 - Greipel é mesmo o campeão da Stock Car Light
 17/12 - Chuva encurtou a primeira eliminatória na final da Seletiva
 17/12 - Confirmado: Wilson vai mesmo correr pela Minardi
 17/12 - Raikkonen não acredita em grandes mudanças nos grids
 17/12 - Neve antecipou o final da festa dos chineses
 17/12 - No ?Papo de Box?: ?A grande fase de nosso automobilismo?
 16/12 - Rodobens/Latina é a equipe campeã da Pró 400
 16/12 - Wilson pode correr pela Minardi
 16/12 - Curitibanos venceram a ?500 Milhas? em Londrina
 15/12 - Davidson terminou na frente os últimos treinos em Jerez
 15/12 - SEAT terá equipe no Europeu de Turismo
 15/12 - Certame vai estrear um novo critério de pontuação
 15/12 - Mundial será aberto em Monte Carlo
 15/12 - Ford voltará a usar os pneus Michelin no Mundial de Rali

... 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados