Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
Quinta-feira, 09 de Setembro de 2004
 
O fim do Campeonato Internacional de Fórmula 3000, a fusão entre World Series By Nissan e Fórmula Renault V6 ? que vai originar a World Series By Renault ? e a chegada da Fórmula GP2 vai mudar completamente o cenário para jovens pilotos que desejam chegar à Fórmula 1.

Pensando nesse novo esquema, os organizadores do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, que na verdade funcionava como um ferro velho do certame internacional, já começam a pensar em como será a próxima temporada, onde importantes mudanças serão feitas.

A primeira delas acontecerá com o carro usado na categoria. Ao invés de pegar os velhos bólidos usados na Fórmula 3000 Internacional, um projeto completamente novo está sendo desenvolvido por uma nova empresa do ramo ? nada de Dallara ou Lola ? com a ajuda de estudantes da Universidade de Southampton.

Especula-se que com esse novo carro, aliado a um motor Judd V10 de 4 litros ? com 650 cv de potência ?, um piloto não gaste mais de 600 mil Euros para participar do campeonato que será formado por 10 corridas, sendo algumas delas em circuitos mistos e outras extra-oficiais nos ovais de Rockingham, na Inglaterra, e Lausitzring, na Alemanha.

Os organizadores da categoria também montarão um pacote televisivo mais vantajoso, aumentando a exposição de 300 para 500 horas anuais.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/12 - Rafael Daniel é o campeão na ?Seletiva Petrobras?
 18/12 - Reck Júnior ganhou duas vezes na última rodada da Força Livre
 18/12 - Confira as classificações finais do Paulista da Força Livre
 18/12 - Um bom grid, e a vitória de Sérgio Filho na Classic
 18/12 - ?Cumprindo tabela? Perrot venceu também a última da Espron
 17/12 - Williams terá combustível da Petrobras por mais dois anos
 17/12 - Greipel é mesmo o campeão da Stock Car Light
 17/12 - Chuva encurtou a primeira eliminatória na final da Seletiva
 17/12 - Confirmado: Wilson vai mesmo correr pela Minardi
 17/12 - Raikkonen não acredita em grandes mudanças nos grids
 17/12 - Neve antecipou o final da festa dos chineses
 17/12 - No ?Papo de Box?: ?A grande fase de nosso automobilismo?
 16/12 - Rodobens/Latina é a equipe campeã da Pró 400
 16/12 - Wilson pode correr pela Minardi
 16/12 - Curitibanos venceram a ?500 Milhas? em Londrina
 15/12 - Davidson terminou na frente os últimos treinos em Jerez
 15/12 - SEAT terá equipe no Europeu de Turismo
 15/12 - Certame vai estrear um novo critério de pontuação
 15/12 - Mundial será aberto em Monte Carlo
 15/12 - Ford voltará a usar os pneus Michelin no Mundial de Rali

... 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados