Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Inglesa e o mineiro Victor Corrêa estréiam em Portugal
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009
 
É a primeira vez que a categoria compete no novíssimo circuito do Algarve

Apesar de se aproximar do final da temporada, a nona e penúltima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa marca uma série de estréias em 2009. Na mais importante delas, o novíssimo Autódromo do Algarve (Portugal) recebe neste domingo (13/09) pela primeira vez uma corrida da principal competição da categoria no mundo. “Vai ser muito legal fazer parte da estréia da F3 Inglesa lá no Algarve. E também vai ser a primeira vez que vou competir em Portugal”, comenta o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), terceiro colocado na National Class.

Em sua primeira experiência em solo português, Victor Corrêa acredita que a competitividade deve estar bastante acirrada nos 4.692 metros do traçado de 18 curvas, com subidas e descidas, localizado na cidade de Portimão. “Não dá pra saber quem vai andar na frente, já que os pilotos e as equipes nunca andaram lá. Vamos ter apenas dois treinos livres para reconhecimento do traçado e já vamos para a definição do grid de largada”, lembra o esportista.

O fato de os competidores e seus parceiros técnicos não terem muita base de dados sobre a pista inaugurada a menos de um ano, pode trazer um cenário pouco comum para o piloto mineiro durante a temporada de 2009. “Ninguém tem muita informação. Está todo mundo mais ou menos no mesmo barco, diferentemente de quando corremos em circuitos mais tradicionais, onde as outras equipes geralmente têm mais conhecimentos do que a gente”, explica o titular da Litespeed, única escuderia a utilizar o chassi SLC R1 e que faz apenas sua primeira temporada completa na F3 Inglesa.

A 17ª e a 18ª etapas do campeonato inglês terão o grid mais gordo do ano, com 30 carros inscritos. Na classe National, o francês Mathieu Maurage e o libanês Joe Ghanem fazem suas estréias na competição. Além deles, o indonésio Adil “Satrio” Hermanto segue como companheiro de equipe de Victor Corrêa na Litespeed. “É muito bom termos a presença de novos pilotos, aumenta a competitividade da categoria. E o Satrio mostrou na rodada passada que é veloz e vai ajudar bastante no desenvolvimento da equipe”, aposta o titular da Unifenas.

As corridas em Portugal marcam o último fim de semana longe da Terra da Rainha este ano. As outras corridas fora da Inglaterra foram em Hockenheim (Alemanha) e Spa-Francorchamps (Bélgica).

Está é a programação para o fim de semana no Algarve (horários de Brasília):

Sexta-feira, 11/09
06h00 – 07h30: Treino livre
09h30 – 11h00: Treino livre

Sábado, 12/09
07h00 – 07h30: Treino classificatório para a 17ª etapa
11h35 – 12h05: Treino classificatório para a 18ª etapa

Domingo, 13/09
05h30: Largada para a 17ª etapa
10h00: Largada para a 18ª etapa

Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 279 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 226;
3) Victor Correa (BRA), 154;
4) Max Snegirev (RUS), 92;
5) Aaron Steele (ING), 22;
6) Michele Faccin (ITA), 22.

Confira os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 210 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 165;
3) Renger Van der Zande (HOL), 157;
4) Max Chilton (NG), 105;
5) Adriano Buzaid (BRA), 100;
6) Riki Christodoulou (ING), 95.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Corsa e Artmix.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 18/12 - Rafael Daniel é o campeão na ?Seletiva Petrobras?
 18/12 - Reck Júnior ganhou duas vezes na última rodada da Força Livre
 18/12 - Confira as classificações finais do Paulista da Força Livre
 18/12 - Um bom grid, e a vitória de Sérgio Filho na Classic
 18/12 - ?Cumprindo tabela? Perrot venceu também a última da Espron
 17/12 - Williams terá combustível da Petrobras por mais dois anos
 17/12 - Greipel é mesmo o campeão da Stock Car Light
 17/12 - Chuva encurtou a primeira eliminatória na final da Seletiva
 17/12 - Confirmado: Wilson vai mesmo correr pela Minardi
 17/12 - Raikkonen não acredita em grandes mudanças nos grids
 17/12 - Neve antecipou o final da festa dos chineses
 17/12 - No ?Papo de Box?: ?A grande fase de nosso automobilismo?
 16/12 - Rodobens/Latina é a equipe campeã da Pró 400
 16/12 - Wilson pode correr pela Minardi
 16/12 - Curitibanos venceram a ?500 Milhas? em Londrina
 15/12 - Davidson terminou na frente os últimos treinos em Jerez
 15/12 - SEAT terá equipe no Europeu de Turismo
 15/12 - Certame vai estrear um novo critério de pontuação
 15/12 - Mundial será aberto em Monte Carlo
 15/12 - Ford voltará a usar os pneus Michelin no Mundial de Rali

... 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados