Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Porsche caindo fora do WEC?
Domingo, 16 de Julho de 2017
 
Uma possibilidade que começou a ser cogitada antes da 24 Horas de Le Mans e ganhou ainda mais força na quarta rodada do Campeonato FIA WEC disputada neste domingo em Nürburgring é de que a Porsche deixe a classe “LMP 1” ainda no final desse ano, o que pode inviabilizar a sobrevivência da divisão das super máquinas do certame.

Consultado a respeito, o diretor da equipe Porsche LMP1 Andreas Seidl foi econômico nos comentários, dizendo apenas que uma decisão a respeito da saída da montadora será tomada até o final deste mês de julho.

Dizendo-se ocupado demais por conta da prova de Nürburg, Seidl se limitou a dizer que a Companhia que representa a princípio vai permanecer na disputa “até o fim da temporada 2018”, mas o comentário foi feito sem muita convicção.

O boato sobre uma possível interrupção do programa de LMP da marca alemã ganhou ainda mais força por conta da presença de figurões da Porsche nas corridas da Fórmula E disputadas em Mônaco e Berlim.

”Nós precisamos de concorrência”

Com a participação na classe LMP1 garantida até o final de 2019 através da assinatura de um compromisso com a Federação Internacional de Automobilismo, a Toyota disse através do diretor técnico Pascal Vasselon que é cedo ainda para uma tomada de posição, mas o francês ressaltou que uma eventual saída da Porsche complicaria ainda mais a sobrevivência da classe das supermáquinas, já bastante abalada depois da retirada da Audi no final do ano passado.

Falando a respeito da possibilidade de que a fábrica alemã saia mesmo, Vasselon disse que isso "seria um problema", mas frisou que uma eventual reconsideração de estratégia só irá acontecer se as condições atuais forem modificadas: “não posso elaborar mais sobre algo que não se tenha materializado", ele falou.

O chefão da Toyota Motorsport GmbH concluiu dizendo não ter como responder qual posição será tomada, mas destacou que “é claro que precisamos de concorrentes", e para tê-los, aposta na chegada de novas montadoras a partir de 2020, quando entrará em vigor o novo regulamento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/12 - Rafael Daniel é o campeão na ?Seletiva Petrobras?
 18/12 - Reck Júnior ganhou duas vezes na última rodada da Força Livre
 18/12 - Confira as classificações finais do Paulista da Força Livre
 18/12 - Um bom grid, e a vitória de Sérgio Filho na Classic
 18/12 - ?Cumprindo tabela? Perrot venceu também a última da Espron
 17/12 - Williams terá combustível da Petrobras por mais dois anos
 17/12 - Greipel é mesmo o campeão da Stock Car Light
 17/12 - Chuva encurtou a primeira eliminatória na final da Seletiva
 17/12 - Confirmado: Wilson vai mesmo correr pela Minardi
 17/12 - Raikkonen não acredita em grandes mudanças nos grids
 17/12 - Neve antecipou o final da festa dos chineses
 17/12 - No ?Papo de Box?: ?A grande fase de nosso automobilismo?
 16/12 - Rodobens/Latina é a equipe campeã da Pró 400
 16/12 - Wilson pode correr pela Minardi
 16/12 - Curitibanos venceram a ?500 Milhas? em Londrina
 15/12 - Davidson terminou na frente os últimos treinos em Jerez
 15/12 - SEAT terá equipe no Europeu de Turismo
 15/12 - Certame vai estrear um novo critério de pontuação
 15/12 - Mundial será aberto em Monte Carlo
 15/12 - Ford voltará a usar os pneus Michelin no Mundial de Rali

... 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados