Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/08 - Camilo ganhou a prova de Ribeirão Preto
 10/08 - Médico veta a participação de Castro Neves na corrida
 10/08 - Abreu largará na pole da prova de Ribeirão Preto
 06/08 - DTM: Dobradinha da Audi, e uma "P3" para Farfus na Rússia
 06/08 - Os números do DTM
 06/08 - Resultado do DTM na Rússia
 05/08 - Kimball venceu em Mid-Ohio
 05/08 - Os números da Fórmula Indy
 04/08 - Giaffone foi ao topo do Pódio em Cascavel
 04/08 - Os números da Fórmula Truck
 03/08 - Muller conquista sua quinta pole consecutiva no WTCC
 03/08 - Hunter-Reay conquistou a pole da Indy em Mid-Ohio
 03/08 - Giaffone é o pole da F-Truck em Cascavel
 03/08 - Putin “coloca” Rockenfeller na pole do DTM em Moscou
 03/08 - Chilton manteve o domínio dos Cruze em Rio Hondo
 03/08 - Newgarden surpreendeu no terceiro treino em Mid-Ohio
 03/08 - Yvan Muller de novo na frente em Rio Hondo
 03/08 - Foi a vez de Salustiano dominar em Cascavel
 03/08 - Giaffone na frente no terceiro treino em Cascavel
 02/08 - Tempos do 1º treino em Mid-Ohio

... 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados