Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 11/08 - Camilo ganhou a prova de Ribeirão Preto
 10/08 - Médico veta a participação de Castro Neves na corrida
 10/08 - Abreu largará na pole da prova de Ribeirão Preto
 06/08 - DTM: Dobradinha da Audi, e uma "P3" para Farfus na Rússia
 06/08 - Os números do DTM
 06/08 - Resultado do DTM na Rússia
 05/08 - Kimball venceu em Mid-Ohio
 05/08 - Os números da Fórmula Indy
 04/08 - Giaffone foi ao topo do Pódio em Cascavel
 04/08 - Os números da Fórmula Truck
 03/08 - Muller conquista sua quinta pole consecutiva no WTCC
 03/08 - Hunter-Reay conquistou a pole da Indy em Mid-Ohio
 03/08 - Giaffone é o pole da F-Truck em Cascavel
 03/08 - Putin “coloca” Rockenfeller na pole do DTM em Moscou
 03/08 - Chilton manteve o domínio dos Cruze em Rio Hondo
 03/08 - Newgarden surpreendeu no terceiro treino em Mid-Ohio
 03/08 - Yvan Muller de novo na frente em Rio Hondo
 03/08 - Foi a vez de Salustiano dominar em Cascavel
 03/08 - Giaffone na frente no terceiro treino em Cascavel
 02/08 - Tempos do 1º treino em Mid-Ohio

... 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados