Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/08 - Camilo ganhou a prova de Ribeirão Preto
 10/08 - Médico veta a participação de Castro Neves na corrida
 10/08 - Abreu largará na pole da prova de Ribeirão Preto
 06/08 - DTM: Dobradinha da Audi, e uma "P3" para Farfus na Rússia
 06/08 - Os números do DTM
 06/08 - Resultado do DTM na Rússia
 05/08 - Kimball venceu em Mid-Ohio
 05/08 - Os números da Fórmula Indy
 04/08 - Giaffone foi ao topo do Pódio em Cascavel
 04/08 - Os números da Fórmula Truck
 03/08 - Muller conquista sua quinta pole consecutiva no WTCC
 03/08 - Hunter-Reay conquistou a pole da Indy em Mid-Ohio
 03/08 - Giaffone é o pole da F-Truck em Cascavel
 03/08 - Putin “coloca” Rockenfeller na pole do DTM em Moscou
 03/08 - Chilton manteve o domínio dos Cruze em Rio Hondo
 03/08 - Newgarden surpreendeu no terceiro treino em Mid-Ohio
 03/08 - Yvan Muller de novo na frente em Rio Hondo
 03/08 - Foi a vez de Salustiano dominar em Cascavel
 03/08 - Giaffone na frente no terceiro treino em Cascavel
 02/08 - Tempos do 1º treino em Mid-Ohio

... 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados