Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/12 - Ford voltará a usar os pneus Michelin no Mundial de Rali
 14/12 - Raikkonen dominou os treinos em Jerez
 14/12 - Conselho da FIA aprovou as novas regras do ?circo?
 13/12 - Sainz vai pilotar para fábrica francesa
 13/12 - Galera venceu duas, Morrone ficou com o título da F-São Paulo
 13/12 - Situação de Walkinshaw faz Cheever Junior mudar de idéia
 13/12 - Time alemão desiste da compra, e a falência da Arrows pode estar próxima
 13/12 - Ferrari/Ferrari, Sauber/Sauber: Barrichello na frente em Barcelona
 13/12 - Würz terminou na frente o dia de treinos. Pizzonia foi o segundo em Jerez
 13/12 - Dominguez foi submetido a uma cirurgia no ombro
 13/12 - Trasmissões por TV aberta vão continuar como estão
 13/12 - Obrigado, gente
 13/12 - Santos Júnior vai novamente disputar o Europeu da F-3000
 13/12 - Maurício Mello é o campeão da Sênior \B\
 12/12 - Deu \Canjica" na Sênior \A\
 12/12 - Novatos - Girotto fatura a prova e sagra-se campeão no \Paulista de Kart\
 12/12 - Terminou com surpresa o dia de testes em Barcelona
 12/12 - FIA divulgou a lista dos times inscritos para o Mundial 2003
 12/12 - Entenda os horários do ?Paulistão?
 12/12 - Bia vence e fica a apenas 3 pontos de Diego Nunes na Graduados "A"

... 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados