Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
Terça-feira, 25 de Setembro de 2001
 
Ao juntar-se a Tony George, o dono do circuito de Indianápolis, Bernie Ecclestone tinha um objetivo muito mais amplo que o de simplesmente fazer a Fórmula 1 retornar aos Estados Unidos depois de nove anos: arrebatar investimentos de empresas do país que afinal é a grande locomotiva da economia mundial.

Para despertar o interesse de companhias dispostas a despejarem Dólares nos cofres das equipes, Bernie, e todo o "circo" da categoria que comanda, tem primeiro de mostrar a eventuais futuros investidores que a Fórmula 1 é realmente um mercado interessante.

Para que isto ocorra, porém, é necessário criar nos fãs o hábito de irem às arquibancadas para verem de perto os "top drivers" da Fórmula 1, e é exatamente aí que surge o primeiro problema: os adeptos do automobilismo da Terra de Tio Sam são capazes de dizerem praticamente tudo a respeito das carreiras de pilotos das Fórmulas CART e Indy e da NASCAR, mas sabem pouco ou quase nada a respeito de quem realmente são os astros do "circo".

Portanto, antes de pensar em receber investimentos, o "circo" tem de mostrar que é popular entre os norte-americanos, e isto seria mais fácil se algum representante local competisse na categoria, o que não ocorre.

Numa entrevista feita por Murray Walker, comentarista da britânica ITV que vai se aposentar depois da corrida do próximo domingo, Bernie Ecclestone disse que "o problema que temos nos Estados Unidos em relação à Europa é que lá acontece apenas uma corrida, enquanto aqui elas são dez. Por isso é difícil lutar".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/12 - Ford voltará a usar os pneus Michelin no Mundial de Rali
 14/12 - Raikkonen dominou os treinos em Jerez
 14/12 - Conselho da FIA aprovou as novas regras do ?circo?
 13/12 - Sainz vai pilotar para fábrica francesa
 13/12 - Galera venceu duas, Morrone ficou com o título da F-São Paulo
 13/12 - Situação de Walkinshaw faz Cheever Junior mudar de idéia
 13/12 - Time alemão desiste da compra, e a falência da Arrows pode estar próxima
 13/12 - Ferrari/Ferrari, Sauber/Sauber: Barrichello na frente em Barcelona
 13/12 - Würz terminou na frente o dia de treinos. Pizzonia foi o segundo em Jerez
 13/12 - Dominguez foi submetido a uma cirurgia no ombro
 13/12 - Trasmissões por TV aberta vão continuar como estão
 13/12 - Obrigado, gente
 13/12 - Santos Júnior vai novamente disputar o Europeu da F-3000
 13/12 - Maurício Mello é o campeão da Sênior \B\
 12/12 - Deu \Canjica" na Sênior \A\
 12/12 - Novatos - Girotto fatura a prova e sagra-se campeão no \Paulista de Kart\
 12/12 - Terminou com surpresa o dia de testes em Barcelona
 12/12 - FIA divulgou a lista dos times inscritos para o Mundial 2003
 12/12 - Entenda os horários do ?Paulistão?
 12/12 - Bia vence e fica a apenas 3 pontos de Diego Nunes na Graduados "A"

... 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados