Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Estamos fortes", comentou Stoddart
Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2002
 
Dono há pouco mais de um ano da equipe Minardi, o australiano Paul Stoddart concedeu entrevista ao jornal britânico ´The Sun` , na qual ressaltou a situação financeira positiva do time que salvou da bancarrota no dia 30 de janeiro do ano passado.

Segundo Stoddart, que dirige uma companhia aérea em Melbourne, o trabalho desenvolvido ao longo de sua temporada de estréia como dono de um dos maiores abacaxis do "circo" da Fórmula 1 foi desenvolvido no sentido de conseguir tornar o time lucrativo, a partir da conquista de novos investimentos por parte dos patrocinadores.

"Foi uma grande batalha, mas acho que a estou ganhando", disse Paul, que emendou: "Nós certamente estamos numa posição muito melhor que aquela de há um ano, quando qualquer coisa poderia fazer com que ficássemos de fora de uma corrida. A Formula 1 simplesmente come dinheiro, e se tem de encontrar formas de alimentar à besta", destacou.

Para enfrentar os gastos que segundo ele "aumentam na medida em que se quer um carro mais rápido", Stoddart conquistou o patrocínio da região de Kuala Lumpur, que veio na esteira do contrato que o malaio Alex Yoong assinou com seu time pouco após a metade da última temporada.

O compatriota de Stoddart, Mark Webber, que assegurou o segundo assento no time ao assinar contrato há uma semana, reforçou ainda mais o orçamento da equipe que por força da grana advinda da região que abriga desde 99 o GP de Malásia passará a usar oficialmente o nome de KL (de Kuala Lumpur) Minardi.

O desafio de Stoddart para esta temporada é o de ter um dos carros de seu time na zona de pontos em pelo menos uma prova. A Minardi, que foi fundada em 1979, e que tem sede na cidade italiana de Faenza não marca um pontinho sequer desde a temporada de 1999.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/12 - Ford voltará a usar os pneus Michelin no Mundial de Rali
 14/12 - Raikkonen dominou os treinos em Jerez
 14/12 - Conselho da FIA aprovou as novas regras do ?circo?
 13/12 - Sainz vai pilotar para fábrica francesa
 13/12 - Galera venceu duas, Morrone ficou com o título da F-São Paulo
 13/12 - Situação de Walkinshaw faz Cheever Junior mudar de idéia
 13/12 - Time alemão desiste da compra, e a falência da Arrows pode estar próxima
 13/12 - Ferrari/Ferrari, Sauber/Sauber: Barrichello na frente em Barcelona
 13/12 - Würz terminou na frente o dia de treinos. Pizzonia foi o segundo em Jerez
 13/12 - Dominguez foi submetido a uma cirurgia no ombro
 13/12 - Trasmissões por TV aberta vão continuar como estão
 13/12 - Obrigado, gente
 13/12 - Santos Júnior vai novamente disputar o Europeu da F-3000
 13/12 - Maurício Mello é o campeão da Sênior \B\
 12/12 - Deu \Canjica" na Sênior \A\
 12/12 - Novatos - Girotto fatura a prova e sagra-se campeão no \Paulista de Kart\
 12/12 - Terminou com surpresa o dia de testes em Barcelona
 12/12 - FIA divulgou a lista dos times inscritos para o Mundial 2003
 12/12 - Entenda os horários do ?Paulistão?
 12/12 - Bia vence e fica a apenas 3 pontos de Diego Nunes na Graduados "A"

... 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados