Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/12 - Raikkonen dominou os treinos em Jerez
 14/12 - Conselho da FIA aprovou as novas regras do ?circo?
 13/12 - Sainz vai pilotar para fábrica francesa
 13/12 - Galera venceu duas, Morrone ficou com o título da F-São Paulo
 13/12 - Situação de Walkinshaw faz Cheever Junior mudar de idéia
 13/12 - Time alemão desiste da compra, e a falência da Arrows pode estar próxima
 13/12 - Ferrari/Ferrari, Sauber/Sauber: Barrichello na frente em Barcelona
 13/12 - Würz terminou na frente o dia de treinos. Pizzonia foi o segundo em Jerez
 13/12 - Dominguez foi submetido a uma cirurgia no ombro
 13/12 - Trasmissões por TV aberta vão continuar como estão
 13/12 - Obrigado, gente
 13/12 - Santos Júnior vai novamente disputar o Europeu da F-3000
 13/12 - Maurício Mello é o campeão da Sênior \B\
 12/12 - Deu \Canjica" na Sênior \A\
 12/12 - Novatos - Girotto fatura a prova e sagra-se campeão no \Paulista de Kart\
 12/12 - Terminou com surpresa o dia de testes em Barcelona
 12/12 - FIA divulgou a lista dos times inscritos para o Mundial 2003
 12/12 - Entenda os horários do ?Paulistão?
 12/12 - Bia vence e fica a apenas 3 pontos de Diego Nunes na Graduados "A"
 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão

... 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados