Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/12 - Raikkonen dominou os treinos em Jerez
 14/12 - Conselho da FIA aprovou as novas regras do ?circo?
 13/12 - Sainz vai pilotar para fábrica francesa
 13/12 - Galera venceu duas, Morrone ficou com o título da F-São Paulo
 13/12 - Situação de Walkinshaw faz Cheever Junior mudar de idéia
 13/12 - Time alemão desiste da compra, e a falência da Arrows pode estar próxima
 13/12 - Ferrari/Ferrari, Sauber/Sauber: Barrichello na frente em Barcelona
 13/12 - Würz terminou na frente o dia de treinos. Pizzonia foi o segundo em Jerez
 13/12 - Dominguez foi submetido a uma cirurgia no ombro
 13/12 - Trasmissões por TV aberta vão continuar como estão
 13/12 - Obrigado, gente
 13/12 - Santos Júnior vai novamente disputar o Europeu da F-3000
 13/12 - Maurício Mello é o campeão da Sênior \B\
 12/12 - Deu \Canjica" na Sênior \A\
 12/12 - Novatos - Girotto fatura a prova e sagra-se campeão no \Paulista de Kart\
 12/12 - Terminou com surpresa o dia de testes em Barcelona
 12/12 - FIA divulgou a lista dos times inscritos para o Mundial 2003
 12/12 - Entenda os horários do ?Paulistão?
 12/12 - Bia vence e fica a apenas 3 pontos de Diego Nunes na Graduados "A"
 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão

... 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados