Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2006
 
Após anúncio publicado no último dia 26/01, onde divulgamos que a FASP ? Federação de Automobilismo de São Paulo, estaria assumindo a responsabilidade pelos treinos livres particulares realizados no kartódromo Ayrton Senna da Silva, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, a partir do dia 07 de fevereiro, voltamos para informar que isto não acontecerá. A SP Turismo, responsável pela administração do complexo Interlagos (Autódromo e kartódromo), decidiu por bem manter os moldes antigos de administração e voltou atrás e novamente será a responsável pelo controle dos treinos particulares em Interlagos.

Segundo Rubens Carpinelli - Presidente da FASP, a entidade assumiu a responsabilidade de controle dos treinos livres particulares no kartódromo após uma reunião entre representantes da FASP e da SP Turismo, onde a atual administradora do kartódromo solicitou à FASP que assumisse a gerencia dos treinos, aos moldes do que é feito no autódromo de Interlagos.

Tudo acertado e divulgado, acontece que a SP Turismo resolveu voltar atrás e informou à FASP que estaria retomando o controle dos treinos livres particulares, exatamente como praticado anteriormente.

Ainda segundo Rubens Carpinelli, a FASP não só tem conhecimento, mas até incentiva o "karting" para todos os tipos de bolso, lembrando a existência de campeonatos "profissionais" de kart "indoor" por todo o país, mas o kart de competição é de alto risco e por tanto necessita de cuidados especiais, o que não vinha acontecendo em Interlagos.

Pois bem, volta tudo a ser como era antes, a SP Turismo voltou a ser a responsável pelos treinos particulares (aqueles não pertencentes a um campeonato oficial). A decisão aparentemente se deu por conta de fatores monetário / gerenciais, onde a SP Turismo pretende gerir o kartódromo, não como uma praça pública, mas sim como um local onde se deva contabilizar receita e despesa. Lembre-se aí o cancelamento de etapas do Campeonato Paulista de Kart por discussões sobre cobrança de estacionamento, entre outras coisas ocorridas ano passado.

Só nos resta agora esperar e ver os desdobramentos dos acontecimentos.

Lembramos também que este espaço está aberto aos responsáveis pela SP Turismo para comentários ou réplicas sobre o assunto.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 12/12 - De Conto fatura a última etapa da Junior, Sarkis é Campeão.
 12/12 - Três vão brigar pela 3ª posição na tabela final da Espron
 12/12 - IC Sudam - Vamos terminar o campeonato?
 12/12 - Empate vai fazer incendiar a rodada dupla final da Turismo ?N?
 12/12 - Comparativo do número de pilotos de 1997 a 2002
 12/12 - Comparativo dos títulos conquistados entre 1997 e 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de melhores voltas de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de Pole positions de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de vitórias de 1997 a 2002
 12/12 - Provas do final de semana fizeram crescer a lista de ?estrangeiros?
 12/12 - Mais dois, e a temporada termina com 12 títulos conquistados
 11/12 - Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro
 11/12 - Nathan Silva fatura a 11ª etapa da Junior Menor
 11/12 - Fernandez e Suzuki criam mais um time da F-Indy
 11/12 - Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
 11/12 - Uma passagem pelo ambulatório. E o título para Vitte na DTM Turismo
 11/12 - Cadete - Apezzatto fatura a prova e o título
 11/12 - Biland Chalenge - Brasil faz o 1º campeão mundial
 10/12 - Paulista Light de Kart - resultados completos
 10/12 - Copa Gerdau - etapa de encerramento define campeões

... 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados