Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
BRASCAR: Primeiros treinos foram sob chuva
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
A sexta-feira já foi de intensa movimentação no Autódromo Ayrton Senna de Londrina. Apesar do mau tempo, um grande número de equipes passou o dia treinando e fazendo ajustes nos carros.

Os líderes do campeonato Carlos Kray e João Batista Rodrigues (RS) dizem que vão deixar todos os outros protótipos para trás. "A pista é bastante seletiva, apesar de ser travada em alguns pontos, e tem que ter arrojo para andar nela," diz Rodrigues. Nas primeiras dez voltas da sexta-feira, ele virou 1min35seg05. "Fiquei devendo 2", mas sem chuva a gente recupera", garante o piloto.

Outra dupla gaúcha que esteve conhecendo a pista foi Gilvan Vargas e Hugo Vargas. "O traçado é bem técnico e vai exigir mais da forma de pilotagem do que do carro", fala Gilvan. Ele também acredita que a prova será mais disputada do que a anterior pelo circuito ter reta mais curta e mais travada em alguns setores. O Spyder 59 rendeu a sétima posição na fase de Curitiba. Hugo explica que o carro ainda está preparado de acordo com o regulamento do campeonato brasileiro, não estando perfeitamente adequado para a Brascar. "O pistão e cabeçote são originais e isso limita a potência para a categoria, mas vamos em busca de bom resultado", almeja.

Já os paranaenses Jair Bana e Toninho Espolador, que não tiveram muita sorte nas etapas anteriores por enfrentarem quebras, estão com motor novo no Spyder 2. "Fomos para a pista amaciar o motor. Ele não é muito rápido, mas é resistente", diz Bana. "Com chuva é complicado, mas com o tempo abrindo a gente vai usar o motor ao máximo", complementa Espolador. Bana diz que eles vão tentar chegar entre os cinco primeiros e percebe que a vantagem de correr em casa não é muito significativa. "Tem equipes muito boas do Rio Grande do Sul na disputa", fala.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão
 12/12 - De Conto fatura a última etapa da Junior, Sarkis é Campeão.
 12/12 - Três vão brigar pela 3ª posição na tabela final da Espron
 12/12 - IC Sudam - Vamos terminar o campeonato?
 12/12 - Empate vai fazer incendiar a rodada dupla final da Turismo ?N?
 12/12 - Comparativo do número de pilotos de 1997 a 2002
 12/12 - Comparativo dos títulos conquistados entre 1997 e 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de melhores voltas de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de Pole positions de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de vitórias de 1997 a 2002
 12/12 - Provas do final de semana fizeram crescer a lista de ?estrangeiros?
 12/12 - Mais dois, e a temporada termina com 12 títulos conquistados
 11/12 - Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro
 11/12 - Nathan Silva fatura a 11ª etapa da Junior Menor
 11/12 - Fernandez e Suzuki criam mais um time da F-Indy
 11/12 - Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
 11/12 - Uma passagem pelo ambulatório. E o título para Vitte na DTM Turismo
 11/12 - Cadete - Apezzatto fatura a prova e o título
 11/12 - Biland Chalenge - Brasil faz o 1º campeão mundial
 10/12 - Paulista Light de Kart - resultados completos

... 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados