Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Tom Wallkinshaw, o chefão da Arrows, expôs numa entrevista concedida ao jornal britânico "The Sun" algumas idéias que segundo ele tornarão mais atrativas as provas da Fórmula 1.

Segundo ele, os grids das corridas deveriam ser formados não somente através dos tempos marcados na sessão classificatória do sábado, mas também considerando as marcas alcançadas pelos pilotos nos treinos livres.

Para tornar as provas "mais interessantes para o público", segundo suas palavras, Tom disse que os tempos dos treinos deveriam servir para formar um grid invertido, com os carros mais lentos adiante dos mais velozes. As posições na formação, ainda segundo sua proposta, seriam definidas após uma prova com uma única volta realizada na manhã do domingo. "Isto traria emoções, já que potencialmente faria com que aqueles que normalmente saem na frente largassem no meio ou atrás do grid", justificou.

Ainda segundo Walkinshaw, se adotada, a fórmula forçaria as equipes a terem de "realizar mudanças no equipamento no próprio dia da corrida, tornando as coisas mais interessantes". Em sua proposta, o dono da Arrows sugere que após a realização dos acertos cada piloto tenha direito a uma volta de aceleração, uma lançada e outra de desaceleração, frisando que nesta programação não haveriam intervalos, e que sempre estaria aberta a possibilidade de "alguém como Schumacher cometer um erro, e ficar atrás do pelotão", sugeriu.

Muitos no "circo" acham que mudanças nas regras como as propostas por Walkinshaw têm bem mais chances de serem aprovadas que eventuais propostas de alterações técnicas nos carros. É aguardar para ver.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão
 12/12 - De Conto fatura a última etapa da Junior, Sarkis é Campeão.
 12/12 - Três vão brigar pela 3ª posição na tabela final da Espron
 12/12 - IC Sudam - Vamos terminar o campeonato?
 12/12 - Empate vai fazer incendiar a rodada dupla final da Turismo ?N?
 12/12 - Comparativo do número de pilotos de 1997 a 2002
 12/12 - Comparativo dos títulos conquistados entre 1997 e 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de melhores voltas de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de Pole positions de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de vitórias de 1997 a 2002
 12/12 - Provas do final de semana fizeram crescer a lista de ?estrangeiros?
 12/12 - Mais dois, e a temporada termina com 12 títulos conquistados
 11/12 - Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro
 11/12 - Nathan Silva fatura a 11ª etapa da Junior Menor
 11/12 - Fernandez e Suzuki criam mais um time da F-Indy
 11/12 - Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
 11/12 - Uma passagem pelo ambulatório. E o título para Vitte na DTM Turismo
 11/12 - Cadete - Apezzatto fatura a prova e o título
 11/12 - Biland Chalenge - Brasil faz o 1º campeão mundial
 10/12 - Paulista Light de Kart - resultados completos

... 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados