Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
Terça-feira, 25 de Setembro de 2001
 
Ao juntar-se a Tony George, o dono do circuito de Indianápolis, Bernie Ecclestone tinha um objetivo muito mais amplo que o de simplesmente fazer a Fórmula 1 retornar aos Estados Unidos depois de nove anos: arrebatar investimentos de empresas do país que afinal é a grande locomotiva da economia mundial.

Para despertar o interesse de companhias dispostas a despejarem Dólares nos cofres das equipes, Bernie, e todo o "circo" da categoria que comanda, tem primeiro de mostrar a eventuais futuros investidores que a Fórmula 1 é realmente um mercado interessante.

Para que isto ocorra, porém, é necessário criar nos fãs o hábito de irem às arquibancadas para verem de perto os "top drivers" da Fórmula 1, e é exatamente aí que surge o primeiro problema: os adeptos do automobilismo da Terra de Tio Sam são capazes de dizerem praticamente tudo a respeito das carreiras de pilotos das Fórmulas CART e Indy e da NASCAR, mas sabem pouco ou quase nada a respeito de quem realmente são os astros do "circo".

Portanto, antes de pensar em receber investimentos, o "circo" tem de mostrar que é popular entre os norte-americanos, e isto seria mais fácil se algum representante local competisse na categoria, o que não ocorre.

Numa entrevista feita por Murray Walker, comentarista da britânica ITV que vai se aposentar depois da corrida do próximo domingo, Bernie Ecclestone disse que "o problema que temos nos Estados Unidos em relação à Europa é que lá acontece apenas uma corrida, enquanto aqui elas são dez. Por isso é difícil lutar".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão
 12/12 - De Conto fatura a última etapa da Junior, Sarkis é Campeão.
 12/12 - Três vão brigar pela 3ª posição na tabela final da Espron
 12/12 - IC Sudam - Vamos terminar o campeonato?
 12/12 - Empate vai fazer incendiar a rodada dupla final da Turismo ?N?
 12/12 - Comparativo do número de pilotos de 1997 a 2002
 12/12 - Comparativo dos títulos conquistados entre 1997 e 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de melhores voltas de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de Pole positions de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de vitórias de 1997 a 2002
 12/12 - Provas do final de semana fizeram crescer a lista de ?estrangeiros?
 12/12 - Mais dois, e a temporada termina com 12 títulos conquistados
 11/12 - Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro
 11/12 - Nathan Silva fatura a 11ª etapa da Junior Menor
 11/12 - Fernandez e Suzuki criam mais um time da F-Indy
 11/12 - Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
 11/12 - Uma passagem pelo ambulatório. E o título para Vitte na DTM Turismo
 11/12 - Cadete - Apezzatto fatura a prova e o título
 11/12 - Biland Chalenge - Brasil faz o 1º campeão mundial
 10/12 - Paulista Light de Kart - resultados completos

... 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados