Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Até mesmo no "circo" se fala em conter gastos
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
A crise financeira mundial agravada após os atentados terroristas aos Estados Unidos está fazendo com que até mesmo os integrantes do "circo" da Fórmula 1 - a mais milionária categoria de automobilismo do planeta - falem em conter gastos.

Craig Pollock, o chefão da Jaguar, chamou os responsáveis por todos os demais times para um debate sobre a contenção de gastos, mas Eddie Jordan discordou de que todos devam tratar do assunto, atribuindo apenas à Ferrari, McLaren e Williams a responsabilidade por "guiar as demais equipes nestes momentos difíceis".

Jordan disse: "Seria um grande absurdo pensar que a Fórmula 1 está imune à crise econômica. Como outros setores, precisamos reduzir gastos para enfrentar a situação". O ex-baterista de Rock ressaltou não crer que a conjuntura atual seja decorrente apenas dos fatos ocorridos em setembro. Ele falou: "Eu não acredito que a causa da crise seja só o que ocorreu no dia 11 de setembro, acho que é o reflexo de algo que já vinha se arrastando havia algum tempo", ele opinou.

O irlandês Eddie Irvine falou sobre o assunto ao jornal The Sun, dizendo que a redução de custos pode ser conseguida através da diminuição do número de treinos realizados pelas equipes. "Muitos dos treinos são desnecessários, já que trazem resultados quase imperceptíveis, apesar de custarem muito dinheiro", ele comentou.

O "driver" da equipe Jaguar disse ainda que "A Fórmula 1 já superou momentos de recessão como este, e agora vai superar novamente, mas é fato que o esporte tem de cortar gastos. E eu não estou me referindo aos salários dos pilotos", defendeu-se.

Ron Dennis, o chefão da McLaren, destacou que a conjuntura econômica pode até mesmo afetar o bom andamento do campeonato, já que muitos dos patrocinadores podem rever seus planos de gastos.

Prevendo tempos difíceis, Dennis disse duvidar que todos os times consigam baixar seus custos. "As equipes costumam gastar todo o dinheiro que conseguem, e eu não acredito que todas elas estejam preparadas para cortar gastos", opinou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão
 12/12 - De Conto fatura a última etapa da Junior, Sarkis é Campeão.
 12/12 - Três vão brigar pela 3ª posição na tabela final da Espron
 12/12 - IC Sudam - Vamos terminar o campeonato?
 12/12 - Empate vai fazer incendiar a rodada dupla final da Turismo ?N?
 12/12 - Comparativo do número de pilotos de 1997 a 2002
 12/12 - Comparativo dos títulos conquistados entre 1997 e 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de melhores voltas de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de Pole positions de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de vitórias de 1997 a 2002
 12/12 - Provas do final de semana fizeram crescer a lista de ?estrangeiros?
 12/12 - Mais dois, e a temporada termina com 12 títulos conquistados
 11/12 - Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro
 11/12 - Nathan Silva fatura a 11ª etapa da Junior Menor
 11/12 - Fernandez e Suzuki criam mais um time da F-Indy
 11/12 - Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
 11/12 - Uma passagem pelo ambulatório. E o título para Vitte na DTM Turismo
 11/12 - Cadete - Apezzatto fatura a prova e o título
 11/12 - Biland Chalenge - Brasil faz o 1º campeão mundial
 10/12 - Paulista Light de Kart - resultados completos

... 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados