Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa a construção do autódromo de Cuiabá
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2001
 
O Estado do Mato Grosso terá em três anos o seu autódromo, segundo a Agência Estado de Notícias. Começou nesta semana a terraplanagem, e dentro de três anos deverá estar pronta a obra que está sendo feita com recursos próprios do empresário Carlos Trevisan.

Apaixonado por esportes radicais, Trevisan já possui uma área às margens da rodovia Cuiabá-Santo Antônio, onde funciona a Lagoa Trevisan, local utilizado para eventos e competições de jet-ski, e para provas de Autocross e outras modalidades, que são realizadas na pista de terra existente no local.

"O custo total da obra deve girar em torno de R$ 2 milhões", disse Luiz Carlos Galvan, parceiro de Trevisan na construção. "Estamos fazendo um investimento para transformar este espaço numa ampla e completa área de lazer, que além do autódromo terá bosques para camping e pista de Motocross. Estamos também pensando em construir um kartódromo particular", ele conta.

A primeira parte do projeto estará pronta em maio de 2002, com a conclusão da pavimentação de uma reta de 800 metros para a realização de provas de arrancada; a partir daí, o passo seguinte será a finalização dos 2.500 metros totais da pista, que deverá ser inaugurada em 2004. Quando entregue, a obra já estará terminada na área das arquibancadas ? que terão capacidade para 15 mil pessoas - dos boxes, do Padock, das torres de imprensa e cronometragem, do ambulatório, das bilheterias e estacionamentos.

O local escolhido para o autódromo fica numa propriedade de Carlos Trevisan, próxima à Lagoa, a apenas 5 Km do centro da capital. A distância do Rodovia Cuiabá-Santo Antônio ao acesso ao circuito é de apenas 300 metros.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão
 12/12 - De Conto fatura a última etapa da Junior, Sarkis é Campeão.
 12/12 - Três vão brigar pela 3ª posição na tabela final da Espron
 12/12 - IC Sudam - Vamos terminar o campeonato?
 12/12 - Empate vai fazer incendiar a rodada dupla final da Turismo ?N?
 12/12 - Comparativo do número de pilotos de 1997 a 2002
 12/12 - Comparativo dos títulos conquistados entre 1997 e 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de melhores voltas de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de Pole positions de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de vitórias de 1997 a 2002
 12/12 - Provas do final de semana fizeram crescer a lista de ?estrangeiros?
 12/12 - Mais dois, e a temporada termina com 12 títulos conquistados
 11/12 - Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro
 11/12 - Nathan Silva fatura a 11ª etapa da Junior Menor
 11/12 - Fernandez e Suzuki criam mais um time da F-Indy
 11/12 - Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
 11/12 - Uma passagem pelo ambulatório. E o título para Vitte na DTM Turismo
 11/12 - Cadete - Apezzatto fatura a prova e o título
 11/12 - Biland Chalenge - Brasil faz o 1º campeão mundial
 10/12 - Paulista Light de Kart - resultados completos

... 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados