Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão
 12/12 - De Conto fatura a última etapa da Junior, Sarkis é Campeão.
 12/12 - Três vão brigar pela 3ª posição na tabela final da Espron
 12/12 - IC Sudam - Vamos terminar o campeonato?
 12/12 - Empate vai fazer incendiar a rodada dupla final da Turismo ?N?
 12/12 - Comparativo do número de pilotos de 1997 a 2002
 12/12 - Comparativo dos títulos conquistados entre 1997 e 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de melhores voltas de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de Pole positions de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de vitórias de 1997 a 2002
 12/12 - Provas do final de semana fizeram crescer a lista de ?estrangeiros?
 12/12 - Mais dois, e a temporada termina com 12 títulos conquistados
 11/12 - Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro
 11/12 - Nathan Silva fatura a 11ª etapa da Junior Menor
 11/12 - Fernandez e Suzuki criam mais um time da F-Indy
 11/12 - Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
 11/12 - Uma passagem pelo ambulatório. E o título para Vitte na DTM Turismo
 11/12 - Cadete - Apezzatto fatura a prova e o título
 11/12 - Biland Chalenge - Brasil faz o 1º campeão mundial
 10/12 - Paulista Light de Kart - resultados completos

... 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados