Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma impagável história de "Seo Chico"
Terça-feira, 09 de Abril de 2002
 
Muito antes de se tornar o primeiro piloto brasileiro a aventurar-se na Fórmula 1 (disputou o GP da Itália de 1951 a bordo de uma Ferrari, correu as provas da Holanda e da própria Itália em 1952, com uma Maseratti, mesmo carro que usou em 1953, quando correu na Suíça e de novo na Terra da Bota, e despediu-se depois da disputa na Argentina em 1956), Francisco Landi, o "Seo Chico", disputou provas automobilísticas no Brasil, em especial no "Circuito da Gávea", no Rio de Janeiro.

Em meados da década de 80, Chico Landi era o administrador do Autódromo José Carlos Pace, e uma visita a ele para mim era um programa obrigatório.

Sempre simpático, "Seo Chico" fazia questão de contar as histórias de suas participações nas corridas por aqui, e a que contava com mais freqüência era sem dúvida a mais divertida de todas.

"Eu fui corrê no Circuito da Gávea, e tava chovendo. Cheguei numa parte que era de paralelepípedo, se escorreguei, se encapotei, e se fodí todo"...

Esse era o jeito Landi de ser.

Além das cinzas que foram depositadas na "Curva do Esse" do Autódromo José Carlos Pace, o circuito paulistano têm mais um motivo para que ninguém esqueça "Seo Chico": a antiga "Descida do Lago" chama-se atualmente "Curva Chico Landi".

Uma homenagem mais que justa...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/12 - Finger vence a 11ª, Monteiro é o campeão
 12/12 - De Conto fatura a última etapa da Junior, Sarkis é Campeão.
 12/12 - Três vão brigar pela 3ª posição na tabela final da Espron
 12/12 - IC Sudam - Vamos terminar o campeonato?
 12/12 - Empate vai fazer incendiar a rodada dupla final da Turismo ?N?
 12/12 - Comparativo do número de pilotos de 1997 a 2002
 12/12 - Comparativo dos títulos conquistados entre 1997 e 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de melhores voltas de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de Pole positions de 1998 a 2002
 12/12 - Comparativo dos totais de vitórias de 1997 a 2002
 12/12 - Provas do final de semana fizeram crescer a lista de ?estrangeiros?
 12/12 - Mais dois, e a temporada termina com 12 títulos conquistados
 11/12 - Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro
 11/12 - Nathan Silva fatura a 11ª etapa da Junior Menor
 11/12 - Fernandez e Suzuki criam mais um time da F-Indy
 11/12 - Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
 11/12 - Uma passagem pelo ambulatório. E o título para Vitte na DTM Turismo
 11/12 - Cadete - Apezzatto fatura a prova e o título
 11/12 - Biland Chalenge - Brasil faz o 1º campeão mundial
 10/12 - Paulista Light de Kart - resultados completos

... 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados