Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/12 - Copa Gerdau - etapa de encerramento define campeões
 10/12 - Wilson testou o novo motor. Ricardo Sperafico foi o mais rápido
 10/12 - Uma vitória, e Campos assegurou seu segundo título na Pick Up Racing
 10/12 - Definidos os campeões do automobilismo carioca em 2002
 09/12 - Piquet foi desclassificado da corrida final da F-3
 09/12 - Sara Sanchez é consagrada como bi-camapeã em premiação no Uruguai
 08/12 - Formula Super Nissan realiza testes coletivos nesta segunda
 08/12 - F-Super Nissan - Justin Wilson vence a segunda
 08/12 - F-Super Nissan - Franck Montagny fatura a primeira prova
 08/12 - Rodada de encerramento não mudou nada nas quatro categorias do certame
 08/12 - Veja o resultado completo da corrida em Viamão
 08/12 - Confira os 10 primeiros da classificação geral em Tarumã
 08/12 - Medeiros venceu na despedida de Piquet
 08/12 - Domínio de Karthikeyan no aquecimento em Interlagos
 08/12 - Piquet dominou o Warm Up em Brasília
 08/12 - Varela/Fabre são os campeões na geral do Brasileiro de Cross Country
 07/12 - Vianna marcou sua segunda pole consecutiva na Pick Up Racing
 07/12 - Pela 16ª vez, Piquet marcou a pole position da F-3
 07/12 - F-Super Nissan - veja como ficou o grid para a segunda prova em São Paulo
 07/12 - Mais uma vez Campos

... 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados