Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Curitiba recebe corrida do GT3 Cup Challenge Brasil
Quarta-feira, 10 de Agosto de 2005
 
O Autódromo Internacional de Curitiba receberá, nos próximos dias 19 e 20 de agosto, os Porsche 911 GT3 Cup que disputam o campeonato GT3 Cup Challenge Brasil. Esta corrida, extracampeonato, será a primeira da categoria fora do autódromo de Interlagos.

O traçado de Curitiba, entretanto, já é conhecido por quase todos os pilotos. Vários deles disputaram provas de outras categorias na capital paranaense e outros pilotaram no autódromo por ocasião das competições organizadas pelo Porsche Club do Brasil.

O fato de ser uma prova extracampeonato motivou os organizadores do GT3 Cup Challenge Brasil a adotarem novidades, todas em caráter experimental. Uma delas será o sistema de definição do grid de largada: a sessão de 30 minutos sem limite de voltas por piloto dará lugar a um sistema parecido com o utilizado atualmente pela Fórmula 1. Cada piloto terá direito a fazer duas voltas pela pista, sozinho. O melhor tempo definirá a posição de largada. Outra novidade é que um troféu especial será entregue ao autor da pole position. O treino de classificação acontecerá na sexta-feira, 19 de agosto, e será antecedido por duas sessões de treinos livres.

As duas corridas serão realizadas no sábado, dia 20, e cada uma terá 20 minutos de duração ? cinco minutos a menos que as oito etapas do GT3 Cup Challenge Brasil realizadas até agora. A intenção é tornar as provas ainda mais movimentadas, já que a menor duração faz os pilotos adotarem um ritmo mais forte, dando menos ênfase à estratégia. A posição no grid de largada ganha importância ainda maior, pois quem largar atrás terá menos tempo para alcançar as primeiras posições. As idéias que tiverem aprovação da maioria dos pilotos poderão ser adotadas nas etapas válidas pelo campeonato.

Mesmo sendo uma prova extracampeonato, praticamente todos os participantes habituais do GT3 Cup Challenge Brasil deverão comparecer a Curitiba. Um dos confirmados é Charles Reed, que recentemente venceu os 500 Quilômetros de Interlagos em parceria com Frederico Canepa e Álvaro Aguiar. Disputadas oito etapas, Beto Posses lidera o campeonato com 106 pontos, apenas dois a mais que Luís Zattar. Completando os seis primeiros lugares, aparecem Otávio Mesquita (77), Ricardo Baptista (72), Marcel Visconde (65) e Marcos Moraes Barros (61 pontos).
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 10/12 - Wilson testou o novo motor. Ricardo Sperafico foi o mais rápido
 10/12 - Uma vitória, e Campos assegurou seu segundo título na Pick Up Racing
 10/12 - Definidos os campeões do automobilismo carioca em 2002
 09/12 - Piquet foi desclassificado da corrida final da F-3
 09/12 - Sara Sanchez é consagrada como bi-camapeã em premiação no Uruguai
 08/12 - Formula Super Nissan realiza testes coletivos nesta segunda
 08/12 - F-Super Nissan - Justin Wilson vence a segunda
 08/12 - F-Super Nissan - Franck Montagny fatura a primeira prova
 08/12 - Rodada de encerramento não mudou nada nas quatro categorias do certame
 08/12 - Veja o resultado completo da corrida em Viamão
 08/12 - Confira os 10 primeiros da classificação geral em Tarumã
 08/12 - Medeiros venceu na despedida de Piquet
 08/12 - Domínio de Karthikeyan no aquecimento em Interlagos
 08/12 - Piquet dominou o Warm Up em Brasília
 08/12 - Varela/Fabre são os campeões na geral do Brasileiro de Cross Country
 07/12 - Vianna marcou sua segunda pole consecutiva na Pick Up Racing
 07/12 - Pela 16ª vez, Piquet marcou a pole position da F-3
 07/12 - F-Super Nissan - veja como ficou o grid para a segunda prova em São Paulo
 07/12 - Mais uma vez Campos
 07/12 - Outra pole para Zonta em Interlagos

... 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados