Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Corvette chegou na frente pelo FIA GT
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Pilotado pelo trio formado pelos belgas Bert Longin e Anthony Kumpen, e pelo holandês Mike Hezemans, o Corvette C5R da GLPK Racing foi o quarto carro diferente a vencer em quatro corridas do Campeonato FIA GT, que teve sua etapa de prosseguimento disputada no domingo, no circuito de Ímola.

Complicada, a prova na República de San Marino acabou tendo apenas 14 dos 24 carros que formaram o grid rodando ao final de suas 97 voltas, com a briga pelas seis primeiras colocações sendo definida mesmo apenas no momento da quadriculada.

A segunda colocação da classificação geral ficou para o Ferrari 550 Maranello da dupla formada pelo português Pedro Lamy e pelo suíço Gabriele Gardel, da Larbre Compétition, que no encerramento da disputa tinham a escolta do Maserati MC12 GT1 dos italianos Fabio Babini e Thomas Biagi, que competem pela Vitaphone Racing Team.

Dos brasileiros que participaram da corrida que teve a guerra pela vitória da categoria GT2 vencida pelo Porsche do francês Emmanuel Collard e do inglês Tim Sugden, da Gruppe M Racing, o melhor foi o paranaense Jaime Melo Júnior, que festejou a conquista de seus primeiros pontos na dupla que forma com o francês Jean-Philippe Belloc na pilotagem de um Ferrari 575 Maranello GTC da G.P.C. Sport.

O paulista Antonio Hermann, que aceitou o convite da Konrad Motorsport para formar dupla com o alemão Harald Becker na pilotagem de um Saleen S7R, integrou o grupo dos pilotos que ficaram fora antes do encerramento da disputa.

Com a pendência dos relatórios dos Comissários a respeito das vistorias feitas nos carros vencedores da geral e da categoria GT2, os dez primeiros na classificação final foram:


Pos

#

Pilotos (Países)

CarroCat.

Voltas

1

6

Bert Longin (BEL)
Anthony Kumpen (BEL)
Mike Hezemans (HOL)

Corvette C5R

GT1

97

2

11

Pedro Lamy (POR)
Gabriele Gardel (SUI)

Ferrari 550 Maranello

GT1

97

3

10

Fabio Babini (ITA)
Thomas Biagi (ITA)

Maserati MC 12 GT1

GT1

97

4

15

Andrea Bertolini (ITA)
Karl Wendlinger (AUT)

Maserati MC 12 GT1

GT1

97

5

16

Philipp Peter (AUT)
Chris Buncombe (ING)
Roman Rusinov (RUS)

Maserati MC 12 GT1

GT1

96

6

3

Jaime Melo (BRA)
Jean-Philippe Belloc (FRA)

Ferrari 575 Maranello GTC

GT1

94

7

88

Emmanuel Collard (FRA)
Tim Sugden (ING)

Porsche 996 GT3 RSR

GT2

94

8

66

Marc Lieb (ALE)
Mike Rockenfeller (ING)

Porsche 996 GT3 RSR

GT2

94

9

101

Shaun Balfe (ING)
Jamie Derbyshire (ING)

Mosler MT900 R

G2

89

10

8

Enea Casoni (ITA)
Edo Varini (ITA)
Marco Panzavuota (ITA)

Saleen S7 R

GT1

88

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/12 - Confira os seis primeiros da corrida em Brasília
 07/12 - Piquet venceu mais uma. Decisão da "Light" ficou para este domingo
 07/12 - Outra vez, Campos dominou na Pick Up Racing
 07/12 - F-Super Nissan: veja os ?Top Ten? no grid da primeira prova deste domingo
 07/12 - Mais uma pole para Zonta na F-Super Nissan
 07/12 - Campos dominou o treino livre em Jacarepaguá
 07/12 - Karthikeyan superou o tempo da F-3000 em Interlagos
 06/12 - F-Super Nissan: Indiano é o mais rápido no primeiro dia de treinos
 06/12 - Mais uma pole para Nelsinho
 06/12 - Wilson foi o melhor no segundo ensaio da F-Super Nissan
 06/12 - Zonta dominou o primeiro treino em Interlagos
 05/12 - Team Rahal vai disputar a IRL em 2003
 05/12 - Dirani foi o melhor no treino em Brasília
 05/12 - Coulthard rompeu a barreira de 1min16s em Barcelona
 05/12 - F-Super Nissan: Postos da Telefônica estão distribuindo ingressos
 05/12 - Jordan nega que Sato tenha sido demitido
 05/12 - A Jaguar tenta fisgar Whiting
 05/12 - Hanford: mais um colocado na rua pela Jaguar
 05/12 - Freitas vai estrear na F-3
 05/12 - Carioca de Automobilismo: final será disputada neste final de semana

... 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados