Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/12 - Outra pole para Zonta em Interlagos
 07/12 - Confira os seis primeiros da corrida em Brasília
 07/12 - Piquet venceu mais uma. Decisão da "Light" ficou para este domingo
 07/12 - Outra vez, Campos dominou na Pick Up Racing
 07/12 - F-Super Nissan: veja os ?Top Ten? no grid da primeira prova deste domingo
 07/12 - Mais uma pole para Zonta na F-Super Nissan
 07/12 - Campos dominou o treino livre em Jacarepaguá
 07/12 - Karthikeyan superou o tempo da F-3000 em Interlagos
 06/12 - F-Super Nissan: Indiano é o mais rápido no primeiro dia de treinos
 06/12 - Mais uma pole para Nelsinho
 06/12 - Wilson foi o melhor no segundo ensaio da F-Super Nissan
 06/12 - Zonta dominou o primeiro treino em Interlagos
 05/12 - Team Rahal vai disputar a IRL em 2003
 05/12 - Dirani foi o melhor no treino em Brasília
 05/12 - Coulthard rompeu a barreira de 1min16s em Barcelona
 05/12 - F-Super Nissan: Postos da Telefônica estão distribuindo ingressos
 05/12 - Jordan nega que Sato tenha sido demitido
 05/12 - A Jaguar tenta fisgar Whiting
 05/12 - Hanford: mais um colocado na rua pela Jaguar
 05/12 - Freitas vai estrear na F-3

... 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados