Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/12 - Confira os seis primeiros da corrida em Brasília
 07/12 - Piquet venceu mais uma. Decisão da "Light" ficou para este domingo
 07/12 - Outra vez, Campos dominou na Pick Up Racing
 07/12 - F-Super Nissan: veja os ?Top Ten? no grid da primeira prova deste domingo
 07/12 - Mais uma pole para Zonta na F-Super Nissan
 07/12 - Campos dominou o treino livre em Jacarepaguá
 07/12 - Karthikeyan superou o tempo da F-3000 em Interlagos
 06/12 - F-Super Nissan: Indiano é o mais rápido no primeiro dia de treinos
 06/12 - Mais uma pole para Nelsinho
 06/12 - Wilson foi o melhor no segundo ensaio da F-Super Nissan
 06/12 - Zonta dominou o primeiro treino em Interlagos
 05/12 - Team Rahal vai disputar a IRL em 2003
 05/12 - Dirani foi o melhor no treino em Brasília
 05/12 - Coulthard rompeu a barreira de 1min16s em Barcelona
 05/12 - F-Super Nissan: Postos da Telefônica estão distribuindo ingressos
 05/12 - Jordan nega que Sato tenha sido demitido
 05/12 - A Jaguar tenta fisgar Whiting
 05/12 - Hanford: mais um colocado na rua pela Jaguar
 05/12 - Freitas vai estrear na F-3
 05/12 - Carioca de Automobilismo: final será disputada neste final de semana

... 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados