Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/12 - Piquet realizará uma megafesta para comemorar o título da F-3
 05/12 - Mais um alemão na rodada brasiliense da F-3
 05/12 - Melo Júnior voltará a disputar provas na F-Super Nissan
 05/12 - Novo certame de Endurance pode ter o martelo batido na próxima semana
 05/12 - Parece. E era
 05/12 - Ingressos para os ?Rachas? custam R$ 7,00 mais um quilo de alimentos
 05/12 - Em Pinhais, o ?9º Festival Brasileiro de Arrancada?
 05/12 - Veja os horários da F-Super Nissan em São Paulo
 04/12 - Piquet ?cumprirá tabela? na rodada do final de semana
 04/12 - Panis colocou a equipe Toyota na frente
 04/12 - O chopp continua no freezer em duas cidades do interior
 04/12 - Segunda rodada no Brasil vai encerrar o certame da F-Super Nissan
 04/12 - A ?12 Horas? abre a seqüência de provas de Endurance
 04/12 - A Arrows vai apelar à FIA
 04/12 - Pick Up Racing: ringue da última luta será armado em Jacarepaguá
 03/12 - Weber dominou os treinos em Barcelona. Pizzonia bateu
 03/12 - Ebrahim desiste de ir a Brasília, e Dirani é o vice
 03/12 - O verde e amarelo já brilhou 10 vezes em 2002
 03/12 - Brazuca campeão de Kart nos EUA vai disputar provas de Fórmula
 03/12 - Na tradicional ?12 Horas de Tarumã?, a final do Brasileiro de Endurance

... 687 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados