Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Não tem para ninguém. Lehto e Werner venceram de novo na ALMS
Segunda-feira, 19 de Julho de 2004
 
O finlandês JJ Lehto e o alemão Marco Werner venceram pela terceira vez consecutiva na American Le Mans Series. O triunfo dessa vez foi conquistado no Grande Prêmio de Sonoma, evento válido pela quarta etapa da temporada e disputado no Infineon Raceway.

Quem mais trabalhou dessa vez foi Marco Werner, que teve que suportar a forte pressão imposta por Butch Leitzinger, a bordo de um Lola EX257/AER, nos primeiros trinta minutos de corrida. Depois, o piloto que corre em dupla com James Weaver enfrentou um problema em sua parada nos boxes e retirou-se da briga pela primeira posição.

Outro Lola EX257/AER da Dyson Racing, este de Chris Dyson e Andy Wallace, aproveitou-se da situação para assumir a segunda posição e permaneceu nela até receber a bandeira quadriculada, a cerca de um minuto de desvantagem para Lehto e Werner, que correram com um Audi R8 da ADT Champion Racing.

Entre os carros da Classe GTS, a vitória pela quarta vez consecutiva no Infineon Raceway ficou com o Chevrolet Corvette C5-R da dupla Ron Fellows e Johnny O'Connell. O outro carro da equipe, que seria pilotado por Dale Earnhardt Jr e Boris Said, não chegou a entrar na pista devido a um acidente ainda no treino de aquecimento. O bólido teve um princípio de incêndio e pior para Earnhardt, que sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e nas pernas.

Na Classe GT, a vitória ficou mais uma vez com um Porsche 911 GT3 RSR, dessa vez pilotado por Timo Bernhard e Jorg Bergmeister. Na LMP2, o trio formado por Clint Field/Robin Liddell/Jon Field chegou na frente com um Lola B2K/40 equipado com um motor Judd.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 107 voltas em 2h45m36s109
2º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX257/AER, LMP1), a 1m03s169
3º) Butch Leitzinger/James Weaver (Lola EX257/AER, LMP1), a 3 voltas
4º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Corvette C5-R, GTS), a 5 voltas
5º) Clint Field/Robin Liddell/Jon Field (Lola B2K/Judd, LMP2), a 5 voltas
6º) Ian James/James Gue (Lola B2K/Nissan, LMP2), a 7 voltas
7º) Jeff Bucknum/Chris McMurry/Bryan Willman (Pilbeam MP91/Nissan, LMP2), a 9 voltas
8º) Timo Bernhard/Jorg Bergmeister (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
9º) Darren Law/Johannes van Overbeek (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
10º) Romain Dumas/Marc Lieb (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/12 - Quem quer um ?Falcon??
 02/12 - Três times podem ficar de fora da próxima temporada da F-Indy
 02/12 - Arrows é ?barrada no baile? do próximo Mundial
 02/12 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 02/12 - Tedesco/Broering são os campeões no Sul-americano de Rali
 01/12 - Superado o recorde de vitórias da última temporada
 01/12 - Veja os inscritos na "12 Horas"
 01/12 - Veja a situação da tabela da F-Super Nissan
 01/12 - Confira o resultado da segunda prova deste domingo em Pinhais
 01/12 - Um passeio de Zonta no chove-pára em Pinhais
 01/12 - Público é apenas razoável na pista paranaense
 01/12 - Confira os 10 primeiros na primeira prova em Pinhais
 01/12 - Vitória verde e amarela em Pinhais
 01/12 - Zonta na frente no Warm Up em Pinhais
 30/11 - Pole de Zonta foi a 103ª de um piloto brasileiro na temporada
 30/11 - Além de Zonta, dois outros brazucas estarão entre os ?Top Ten? do grid
 30/11 - Acidente de Sundberg interrompeu a classificatória em Curitiba
 30/11 - Indiano será o pole da segunda prova em Pinhais. Zonta sairá em segundo
 30/11 - Paraná - "Five Speed" fez 3 campeões
 30/11 - Escapadas provocaram duas interrupções da classificatória em Pinhais

... 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados