Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/11 - Escapadas provocaram duas interrupções da classificatória em Pinhais
 30/11 - O pole, Zonta, está confiante
 30/11 - Zonta marcou sua sexta pole position na F-Super Nissan
 30/11 - Couto voltou a ser o mais rápido em Pinhais
 30/11 - Paraná - Xavier e Rudiger são os campeões pela Sênior
 29/11 - Piloto de Macau foi o mais rápido no encerramento da programação
 29/11 - Zonta dominou o segundo treino em Pinhais
 29/11 - Karthikeyan foi o primeiro, seguido de Zonta
 29/11 - Paraná - Vinícius Solomon é o campeão pela Graduados \B\
 29/11 - Melo Júnior: mais um brazuca na corrida em Curitiba
 28/11 - Pizzonia escapa ileso de acidente em Barcelona
 28/11 - Badoer na frente em Barcelona. Raikkonen outra vez adiante em Valência
 28/11 - Édio Fuchter/João Gomes fecham o ano com chave de ouro
 28/11 - Paraná - Lico Kaesemodel fatura o título da Graduados \A\
 28/11 - Paraná - Negrello vence a etapa, Trevisan é o Campeão pela \Novatos\
 28/11 - Paraná - Falavina fatura título da \Junior Menor"
 28/11 - Ebrahim vai disputar a corrida curitibana da F-Super Nissan
 28/11 - Piloto japonês vai testar pela BAR
 27/11 - Buddy Rice é confirmado na Cheever Racing para 2003
 27/11 - Pizzonia dominou em Barcelona. McLaren fez ?1-2? em Valência

... 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados