Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/11 - O pole, Zonta, está confiante
 30/11 - Zonta marcou sua sexta pole position na F-Super Nissan
 30/11 - Couto voltou a ser o mais rápido em Pinhais
 30/11 - Paraná - Xavier e Rudiger são os campeões pela Sênior
 29/11 - Piloto de Macau foi o mais rápido no encerramento da programação
 29/11 - Zonta dominou o segundo treino em Pinhais
 29/11 - Karthikeyan foi o primeiro, seguido de Zonta
 29/11 - Paraná - Vinícius Solomon é o campeão pela Graduados \B\
 29/11 - Melo Júnior: mais um brazuca na corrida em Curitiba
 28/11 - Pizzonia escapa ileso de acidente em Barcelona
 28/11 - Badoer na frente em Barcelona. Raikkonen outra vez adiante em Valência
 28/11 - Édio Fuchter/João Gomes fecham o ano com chave de ouro
 28/11 - Paraná - Lico Kaesemodel fatura o título da Graduados \A\
 28/11 - Paraná - Negrello vence a etapa, Trevisan é o Campeão pela \Novatos\
 28/11 - Paraná - Falavina fatura título da \Junior Menor"
 28/11 - Ebrahim vai disputar a corrida curitibana da F-Super Nissan
 28/11 - Piloto japonês vai testar pela BAR
 27/11 - Buddy Rice é confirmado na Cheever Racing para 2003
 27/11 - Pizzonia dominou em Barcelona. McLaren fez ?1-2? em Valência
 27/11 - Paraná - Rafael Magno é campeão pela Junior

... 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados