Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/11 - O pole, Zonta, está confiante
 30/11 - Zonta marcou sua sexta pole position na F-Super Nissan
 30/11 - Couto voltou a ser o mais rápido em Pinhais
 30/11 - Paraná - Xavier e Rudiger são os campeões pela Sênior
 29/11 - Piloto de Macau foi o mais rápido no encerramento da programação
 29/11 - Zonta dominou o segundo treino em Pinhais
 29/11 - Karthikeyan foi o primeiro, seguido de Zonta
 29/11 - Paraná - Vinícius Solomon é o campeão pela Graduados \B\
 29/11 - Melo Júnior: mais um brazuca na corrida em Curitiba
 28/11 - Pizzonia escapa ileso de acidente em Barcelona
 28/11 - Badoer na frente em Barcelona. Raikkonen outra vez adiante em Valência
 28/11 - Édio Fuchter/João Gomes fecham o ano com chave de ouro
 28/11 - Paraná - Lico Kaesemodel fatura o título da Graduados \A\
 28/11 - Paraná - Negrello vence a etapa, Trevisan é o Campeão pela \Novatos\
 28/11 - Paraná - Falavina fatura título da \Junior Menor"
 28/11 - Ebrahim vai disputar a corrida curitibana da F-Super Nissan
 28/11 - Piloto japonês vai testar pela BAR
 27/11 - Buddy Rice é confirmado na Cheever Racing para 2003
 27/11 - Pizzonia dominou em Barcelona. McLaren fez ?1-2? em Valência
 27/11 - Paraná - Rafael Magno é campeão pela Junior

... 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados