Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/11 - Escapadas provocaram duas interrupções da classificatória em Pinhais
 30/11 - O pole, Zonta, está confiante
 30/11 - Zonta marcou sua sexta pole position na F-Super Nissan
 30/11 - Couto voltou a ser o mais rápido em Pinhais
 30/11 - Paraná - Xavier e Rudiger são os campeões pela Sênior
 29/11 - Piloto de Macau foi o mais rápido no encerramento da programação
 29/11 - Zonta dominou o segundo treino em Pinhais
 29/11 - Karthikeyan foi o primeiro, seguido de Zonta
 29/11 - Paraná - Vinícius Solomon é o campeão pela Graduados \B\
 29/11 - Melo Júnior: mais um brazuca na corrida em Curitiba
 28/11 - Pizzonia escapa ileso de acidente em Barcelona
 28/11 - Badoer na frente em Barcelona. Raikkonen outra vez adiante em Valência
 28/11 - Édio Fuchter/João Gomes fecham o ano com chave de ouro
 28/11 - Paraná - Lico Kaesemodel fatura o título da Graduados \A\
 28/11 - Paraná - Negrello vence a etapa, Trevisan é o Campeão pela \Novatos\
 28/11 - Paraná - Falavina fatura título da \Junior Menor"
 28/11 - Ebrahim vai disputar a corrida curitibana da F-Super Nissan
 28/11 - Piloto japonês vai testar pela BAR
 27/11 - Buddy Rice é confirmado na Cheever Racing para 2003
 27/11 - Pizzonia dominou em Barcelona. McLaren fez ?1-2? em Valência

... 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados