Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/11 - Nunes festejou muito mais que a conquista do troféu da vitória
 27/11 - Rossini: mais um Sarkis a ter vencido na Aldeia da Serra
 27/11 - Três treinos vão abrir a programação. Torcedor verá de graça as corridas
 27/11 - Rodrigues é campeão pela Cadete no "Paranaense"
 27/11 - Gonçalves chegou na frente pela Novatos
 27/11 - Veiga e Rimbano venceram a prova dos Seniores
 27/11 - Moreno gostou do motor que vai empurrar os carros em 2003
 27/11 - Lauda perde sua vaga na Jaguar
 26/11 - O ?circo? voltou à atividade
 26/11 - Chrystian Sarkis fez a festa na Júnior
 26/11 - Guimarães fez barba, cabelo e bigode na Júnior Menor
 26/11 - Martins ganhou pela Cadete
 26/11 - Venezuelana vai correr as etapas brasileiras da F-Super Nissan
 25/11 - Rodada final do ?Paulistão? é antecipada
 25/11 - Moro/Martins/Johannpeter venceram na 9ª etapa da ?Pró 400?
 25/11 - Pick Up Racing: Campos venceu duas em Campo Grande
 24/11 - Confira todos os campeões da Stock Car
 23/11 - Pick Up Racing: Viana Neto sairá na frente em Campo Grande
 21/11 - Pick-up Racing: Duda e Campos vão travar nova batalha
 21/11 - Brazucas vão invadir a Itália

... 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados