Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/11 - Nunes festejou muito mais que a conquista do troféu da vitória
 27/11 - Rossini: mais um Sarkis a ter vencido na Aldeia da Serra
 27/11 - Três treinos vão abrir a programação. Torcedor verá de graça as corridas
 27/11 - Rodrigues é campeão pela Cadete no "Paranaense"
 27/11 - Gonçalves chegou na frente pela Novatos
 27/11 - Veiga e Rimbano venceram a prova dos Seniores
 27/11 - Moreno gostou do motor que vai empurrar os carros em 2003
 27/11 - Lauda perde sua vaga na Jaguar
 26/11 - O ?circo? voltou à atividade
 26/11 - Chrystian Sarkis fez a festa na Júnior
 26/11 - Guimarães fez barba, cabelo e bigode na Júnior Menor
 26/11 - Martins ganhou pela Cadete
 26/11 - Venezuelana vai correr as etapas brasileiras da F-Super Nissan
 25/11 - Rodada final do ?Paulistão? é antecipada
 25/11 - Moro/Martins/Johannpeter venceram na 9ª etapa da ?Pró 400?
 25/11 - Pick Up Racing: Campos venceu duas em Campo Grande
 24/11 - Confira todos os campeões da Stock Car
 23/11 - Pick Up Racing: Viana Neto sairá na frente em Campo Grande
 21/11 - Pick-up Racing: Duda e Campos vão travar nova batalha
 21/11 - Brazucas vão invadir a Itália

... 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados