Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/11 - Nunes festejou muito mais que a conquista do troféu da vitória
 27/11 - Rossini: mais um Sarkis a ter vencido na Aldeia da Serra
 27/11 - Três treinos vão abrir a programação. Torcedor verá de graça as corridas
 27/11 - Rodrigues é campeão pela Cadete no "Paranaense"
 27/11 - Gonçalves chegou na frente pela Novatos
 27/11 - Veiga e Rimbano venceram a prova dos Seniores
 27/11 - Moreno gostou do motor que vai empurrar os carros em 2003
 27/11 - Lauda perde sua vaga na Jaguar
 26/11 - O ?circo? voltou à atividade
 26/11 - Chrystian Sarkis fez a festa na Júnior
 26/11 - Guimarães fez barba, cabelo e bigode na Júnior Menor
 26/11 - Martins ganhou pela Cadete
 26/11 - Venezuelana vai correr as etapas brasileiras da F-Super Nissan
 25/11 - Rodada final do ?Paulistão? é antecipada
 25/11 - Moro/Martins/Johannpeter venceram na 9ª etapa da ?Pró 400?
 25/11 - Pick Up Racing: Campos venceu duas em Campo Grande
 24/11 - Confira todos os campeões da Stock Car
 23/11 - Pick Up Racing: Viana Neto sairá na frente em Campo Grande
 21/11 - Pick-up Racing: Duda e Campos vão travar nova batalha
 21/11 - Brazucas vão invadir a Itália

... 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados