Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/11 - Paraná - Rafael Magno é campeão pela Junior
 27/11 - Nunes festejou muito mais que a conquista do troféu da vitória
 27/11 - Rossini: mais um Sarkis a ter vencido na Aldeia da Serra
 27/11 - Três treinos vão abrir a programação. Torcedor verá de graça as corridas
 27/11 - Rodrigues é campeão pela Cadete no "Paranaense"
 27/11 - Gonçalves chegou na frente pela Novatos
 27/11 - Veiga e Rimbano venceram a prova dos Seniores
 27/11 - Moreno gostou do motor que vai empurrar os carros em 2003
 27/11 - Lauda perde sua vaga na Jaguar
 26/11 - O ?circo? voltou à atividade
 26/11 - Chrystian Sarkis fez a festa na Júnior
 26/11 - Guimarães fez barba, cabelo e bigode na Júnior Menor
 26/11 - Martins ganhou pela Cadete
 26/11 - Venezuelana vai correr as etapas brasileiras da F-Super Nissan
 25/11 - Rodada final do ?Paulistão? é antecipada
 25/11 - Moro/Martins/Johannpeter venceram na 9ª etapa da ?Pró 400?
 25/11 - Pick Up Racing: Campos venceu duas em Campo Grande
 24/11 - Confira todos os campeões da Stock Car
 23/11 - Pick Up Racing: Viana Neto sairá na frente em Campo Grande
 21/11 - Pick-up Racing: Duda e Campos vão travar nova batalha

... 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados