Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fogaça prevê a decisão para Curitiba
Terça-feira, 04 de Novembro de 2003
 
O líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck Djalma Fogaça, acha que o título da temporada 2003 vai ser decidido mesmo apenas na nona e última etapa, que será disputada no dia 7 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

O piloto, que ainda nesta terça-feira estará iniciando junto com a caravana de sua equipe a viagem rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul, onde no próximo domingo o Autódromo Internacional de Tarumã sediará a penúltima prova do certame, frisa que tem chances matemáticas, mas é realista quanto à possibilidade de assegurar o caneco já no domingo.

?É muito improvável que a decisão aconteça em Tarumã?, diz, ressaltando que deverá fazer uma prova cautelosa na pista gaúcha. ?Eu não tenho a obrigação de ganhar, enquanto o (Wellington) Cirino e o Beto Monteiro tem?, destaca.

Para Djalma, são dois os fatores que indicam a improbabilidade de o certame ser decidido já neste final de semana: ?Até a algumas corridas, o nosso caminhão era favorito em qualquer circuito, mas nessa fase do campeonato a coisa mudou, e o favoritismo sem dúvida é dos caminhões Mercedes?, analisa. ?Além do mais, eu vou estar com o caminhão novo, e ainda faltam muitos acertos nele?, conta o sorocabano.

Referindo-se à etapa anterior do campeonato, disputada em São Paulo ? quando teve seu caminhão Ford Cargo titular inteiramente consumido pelas chamas depois de ser envolvido no acidente sofrido pelo gaúcho Herberto Heinen -, Fogaça analisa: ?Eu não lamento a batida, que é normal nas competições, mas sinto ter perdido o caminhão. Agora, com o novo, ainda vamos ter muito trabalho para acertar ´o chão´, já que num caminhão de corrida num é como num carro de rua, onde você compra uma mola de especificação tal e ela serve. A empresa que me forneceu as molas que usava no caminhão antigo, por exemplo, já não está mais onde estava, e isso complica bastante na hora de fazer o ´ajuste fino´?, finaliza.

Tempo de desenvolvimento e vantagem na tabela

Indagado a respeito da previsão quanto ao tempo que precisará para fazer com que o novo atinja o acerto que o antigo caminhão possuía, Djalma Fogaça disse: ?Os acertos são feitos quase que artesanalmente, e podem ser atingidos bem rápido ou demorarem bastante, já que dependem de encontrar o conjunto de peças certo?, contou.

A respeito de sua atual situação na tabela de classificação, onde lidera com 15 pontos de vantagem em relação ao paranaense Wellington Cirino, Fogaça pondera: ?Começamos o campeonato todos com zero ponto, e nove etapas a disputar. Agora eu tenho 15 pontos, e duas corridas a cumprir, o que é uma vantagem significativa?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Tedesco vai tentar o tetra no Uruguai
 21/11 - Morre o Conselheiro da Federação Paranaense
 20/11 - Site copaclio.com.br sorteará ingressos para internautas
 20/11 - Forsythe terá Carpentier e Tracy em 2003
 20/11 - Conselheiro da FPA está em coma
 19/11 - 3 horas de Tarumã acontece neste sábado
 19/11 - ?F1 Digital? suspenderá suas operações
 18/11 - Prova em Rockingham pode sair do calendário
 18/11 - Solenidade deu início à construção do circuito de Bahrain
 18/11 - Sauber anunciou a data de apresentação de seu novo modelo
 18/11 - Inscrição da Arrows pode ter sido entregue na FIA
 17/11 - Confira o resultado completo e a classificação final
 17/11 - Brack venceu no México. Junqueira é o vice da F-CART
 17/11 - Solberg venceu a etapa de encerramento do Mundial
 17/11 - Saiba como ficou a classificação depois da prova em Floripa
 17/11 - Vitória francesa em Macau
 17/11 - Carreira Júnior ampliou a liderança na Copa Clio
 17/11 - Khodair foi o grande nome na disputa catarinense
 17/11 - Safety Car movimentou-se bastante em Florianópolis
 17/11 - Jader venceu atrás do Safety Car

... 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados