Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Tedesco vai tentar o tetra no Uruguai
 21/11 - Morre o Conselheiro da Federação Paranaense
 20/11 - Site copaclio.com.br sorteará ingressos para internautas
 20/11 - Forsythe terá Carpentier e Tracy em 2003
 20/11 - Conselheiro da FPA está em coma
 19/11 - 3 horas de Tarumã acontece neste sábado
 19/11 - ?F1 Digital? suspenderá suas operações
 18/11 - Prova em Rockingham pode sair do calendário
 18/11 - Solenidade deu início à construção do circuito de Bahrain
 18/11 - Sauber anunciou a data de apresentação de seu novo modelo
 18/11 - Inscrição da Arrows pode ter sido entregue na FIA
 17/11 - Confira o resultado completo e a classificação final
 17/11 - Brack venceu no México. Junqueira é o vice da F-CART
 17/11 - Solberg venceu a etapa de encerramento do Mundial
 17/11 - Saiba como ficou a classificação depois da prova em Floripa
 17/11 - Vitória francesa em Macau
 17/11 - Carreira Júnior ampliou a liderança na Copa Clio
 17/11 - Khodair foi o grande nome na disputa catarinense
 17/11 - Safety Car movimentou-se bastante em Florianópolis
 17/11 - Jader venceu atrás do Safety Car

... 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados