Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
Segunda-feira, 29 de Novembro de 2004
 
Quem acompanhou com atenção no domingo a última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e apareceu em Interlagos nesta segunda-feira, imaginou estar num mundo irreal. A mais organizada categoria do automobilismo brasileiro viveu um momento de muita confusão com a dança das cadeiras, ou dos cockpits das equipes.

Além das presenças de dois ex-pilotos de Fórmula-1 testando os carros da Stock Car, muitos outros trocaram de boxes em busca de vagas para a temporada 2005. Christian Fittipaldi andou no carro da WWB Motorsports e Luciano Burti no da equipe campeã, a RC Competições.

?O carro é bom e quanto mais a gente anda mais se acostuma. Senti diferença no curso do câmbio, que é um pouco mais longo, mas funciona bem. Os freios são melhores do que eu esperava. Imaginava que o Stock seria melhor de curva, mas a maior parte foi dentro do que eu esperava. Vi a corrida de domingo e constatei a alta competitividade da categoria?, disse Christian Fittipaldi que tem entre 30 e 50% de chances de correr na principal categoria do automobilismo da América do Sul. A definição sai em cerca de 15 dias.

Chico Serra, que até domingo estava na WWB, ainda com o macacão da antiga equipe, andou no carro da Bassani-Pamplona. O campeão de 2004 Giuliano Losacco estava na sua nova escuderia, a A. Mattheis Motorsports. No box da RC estavam Antonio Jorge Neto e Luciano Burti, ex-piloto de teste da Ferrari na F-1.

?A Stock Car é uma categoria bacana e onde a gente tem de acelerar o tempo todo sem pensar em economizar o carro. Quanto à diferença de idade entre os pilotos daqui, não vejo grandes problemas, pois quando colocam o capacete e entram no carro todos são pilotos. Acho bom ter um pouco de tudo, pois há alguns anos a Stock era considerada uma categoria dos que se aposentavam. Agora não!?, disse Burti, de 29 anos.

Alceu Feldmann, que estava na RS Competições, ocupava o cockpit do carro da Boettger, que manteve David Muffato, o campeão de 2003, mas não terá Raul Boesel, outro ex-integrante da F-1. Pedro Gomes, ex-AMG Motorsport, que na próxima temporada receberá Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri, andou no carro da Katalogo Racing, onde seu pai, o tetracampeão Paulão Gomes, correu boa parte da temporada 2004.

Hoover Orsi, que estava na Avallone Motorsports, circulava no boxe e no carro da NasrCastroneves Racing, enquanto o argentino Emiliano Spataro guiou o carro da Nascar Competições e o jovem Alan Khodair já definiu que em 2005 vai correr na Stock Car pela RS, onde estava Alceu Feldmann.

No final do dia o mais veloz foi o campeão Giuliano Losacco. Ele completou os 4.309 metros do traçado de São Paulo em 1m38s498, média de 157,849 km/h. A segunda colocação ficou com Pedro Gomes (1m38s566), com Popó Bueno em terceiro com 1m38s789.

?É muito bom começar numa equipe nova e ainda por cima com o primeiro tempo do dia. O carro é diferente, tem um tipo de acerto que tive de ir adaptando para ao meu jeito de guiar. Estou contente com o trabalho do grupo da A. Mattheis. A fama deles não é à toa!?, disse Losacco.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/11 - Tedesco vai tentar o tetra no Uruguai
 21/11 - Morre o Conselheiro da Federação Paranaense
 20/11 - Site copaclio.com.br sorteará ingressos para internautas
 20/11 - Forsythe terá Carpentier e Tracy em 2003
 20/11 - Conselheiro da FPA está em coma
 19/11 - 3 horas de Tarumã acontece neste sábado
 19/11 - ?F1 Digital? suspenderá suas operações
 18/11 - Prova em Rockingham pode sair do calendário
 18/11 - Solenidade deu início à construção do circuito de Bahrain
 18/11 - Sauber anunciou a data de apresentação de seu novo modelo
 18/11 - Inscrição da Arrows pode ter sido entregue na FIA
 17/11 - Confira o resultado completo e a classificação final
 17/11 - Brack venceu no México. Junqueira é o vice da F-CART
 17/11 - Solberg venceu a etapa de encerramento do Mundial
 17/11 - Saiba como ficou a classificação depois da prova em Floripa
 17/11 - Vitória francesa em Macau
 17/11 - Carreira Júnior ampliou a liderança na Copa Clio
 17/11 - Khodair foi o grande nome na disputa catarinense
 17/11 - Safety Car movimentou-se bastante em Florianópolis
 17/11 - Jader venceu atrás do Safety Car

... 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados