Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Indy Lights: Rodrigo Barbosa termina em décimo no oval de Chicago
Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009
 
Mário Romancini e Bia Figueiredo abandonam. J.R. Hildebrand conquista título

O brasileiro Rodrigo Barbosa terminou em décimo na 14ª e penúltima etapa da Indy Lights, que aconteceu na noite de sábado (29/8) em Chicago (Illinois), e foi o único representante do Brasil a receber a bandeirada de chegada. “Tive o meu melhor carro na temporada. Se não fosse a rodada da Pippa (Mann), eu teria conseguido um resultado ainda melhor”, comentou. Mário Romancini e Bia Figueiredo abandonaram. A vitória ficou com o norte-americano Daniel Herrington.

A prova no circuito tri-oval Chicagoland Speedway foi bem movimentada e disputada, com cinco líderes diferentes. Na largada o neozelandês Wade Cunningham pulou na frente, enquanto o norte-americano Brandon Wagner, pole position, foi caindo de posições.

Na quinta volta a inglesa Pippa Mann rodou, e Rodrigo Barbosa teve que jogar seu carro para o gramado para não ser atingido. “Ela em vez de frear, deixou o carro descer e eu tive que desviar para dentro. Como o meu carro morreu, fui rebocado e perdi muito tempo”, contou o piloto da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Como o motor do carro de Barbosa estava muito quente e não pegava, ele perdeu seis voltas até que fosse empurrado para voltar para a corrida, apesar da bandeira amarela que perdurou por cinco voltas. “Ai o meu carro já não voltou tão bom quanto estava no comecinho, mas não ficou ruim”, disse Rodrigo, que na quinta volta havia feito a sua melhor volta (28s6510), que acabou sendo a sexta volta mais rápida da corrida, o que demonstra o potencial que tinha.

O primeiro abandono aconteceu logo na 12ª volta, quando Mário Romancini recebeu bandeira preta por causa de vazamento de óleo de seu motor. Na 20º volta foi a vez do pole position parar por causa de um toque que recebeu, e que comprometeu a sua suspensão dianteira. Na volta 31 aconteceu um acidente envolvendo os carros do canadense Hinchcliffe, do norte-americano Mike Potekhen e de Bia Figueiredo, quando eles brigavam pela sexta posição. E a prova ficou novamente sob bandeira amarela por nove voltas para que os três carros fossem retirados da pista.

Rodrigo Barbosa ficou contente por ter terminado entre os dez primeiros em uma prova tão equilibrada e disputada, vencida por Daniel Herrington, que havia largado da nona posição. “Este foi o melhor carro que já guiei até hoje. Aprendi bastante e já estou começando a chegar no pessoal”, observou ao constatar que foi um dos pilotos mais rápidos da competição, fazendo a sua volta mais rápida na média de 307,36 km/h.

Com a quinta posição, o norte-americano J. R. Hildebrand garantiu o título de campeão da categoria de acesso à Fórmula Indy com uma prova de antecipação. Romancini está em sétimo com 342 pontos, Bia em oitavo com 320, Barbosa em 15º com 175 e Felipe Guimarães no 23º lugar com 107 pontos. A última etapa será realizada dia 10 de outubro, no oval de Miami (EUA).

O resultado da prova de Chicago foi:

1) Daniel Herrington (EUA), 67 voltas em 44min07s3016;
2) James Davison (AUS), a 0s0613;
3) Andrew Prendeville (EUA), a 0s2322;
4) Wade Cunningham (NZL), a 0s2976;
5) J.R. Hildebrand (EUA), a 0s4186;
6) Sebastian Saavedra (COL), a 0s4881;
7) Charlie Kimball (EUA), a 0s5027;
8) Martin Plowman (EUA), a 0s7413;
9) Pippa Mann (ING), a 3 voltas;
10) Rodrigo Barbosa (BRA), a 6 voltas;
11) Richard Philippe (FRA), a 33 voltas;
12) James Hinchcliffe (CAN), a 35 voltas;
13) Mike Potekhen (EUA), a 36 voltas;
14) Bia Figueiredo (BRA), a 36 voltas;
15) Brandon Wagner (EUA), a 47 voltas;
16) Mario Romancini (BRA), a 55 voltas.

Esta é a classificação da Indy Lights após 14 etapas disputadas:

1) J.R. Hildebrand (EUA), 503 pontos;
2) James Davison (AUS), 416;
3) Sebastian Saavedra (COL), 411;
4) Wade Cunningham (NZL), 388;
5) James Hinchcliffe (CAN), 379;
6) Daniel Herrington (EUA), 365;
7) Mario Romancini (BRA), 342;
8) Bia Figueiredo (BRA), 320;
9) Andrew Prendeville (EUA), 293;
10) Charlie Kimball (EUA), 293;
11) Martin Plowman (EUA), 272;
12) Gustavo Yacaman (COL), 255;
13) Richard Philippe (FRA), 254;
14) Pippa Mann (ING), 213;
15) Rodrigo Barbosa (BRA), 175;
16) Ali Jackson (IRN), 172;
17) Jonathan Summerton, (EUA), 162;
18) Pablo Danoso (CHI), 147;
19) Junior Strous (HOL), 146;
20) Mike Potekhen (EUA), 125;
21) Jay Howard (ING), 123;
22) Stefan Wilson (ING), 112;
23) Felipe Guimarães (Bra), 107;
24) Sergey Mokshantsev (RUS), 92;
25) Brandon Wagner (EUA), 90;
26) Jesse Mason (CAN), 69;
27) Sean Guthrie (EUA), 46;
28) Dillon Battistini (ING), 15;
29) Jonathan Bomarito (EUA), 12;
30) Juan Pablo Garcia (MEX), 12;
31) Logan Gomez (EUA), 11;
32) Duncan Tappy (ING), 8 pontos.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 21/11 - Tedesco vai tentar o tetra no Uruguai
 21/11 - Morre o Conselheiro da Federação Paranaense
 20/11 - Site copaclio.com.br sorteará ingressos para internautas
 20/11 - Forsythe terá Carpentier e Tracy em 2003
 20/11 - Conselheiro da FPA está em coma
 19/11 - 3 horas de Tarumã acontece neste sábado
 19/11 - ?F1 Digital? suspenderá suas operações
 18/11 - Prova em Rockingham pode sair do calendário
 18/11 - Solenidade deu início à construção do circuito de Bahrain
 18/11 - Sauber anunciou a data de apresentação de seu novo modelo
 18/11 - Inscrição da Arrows pode ter sido entregue na FIA
 17/11 - Confira o resultado completo e a classificação final
 17/11 - Brack venceu no México. Junqueira é o vice da F-CART
 17/11 - Solberg venceu a etapa de encerramento do Mundial
 17/11 - Saiba como ficou a classificação depois da prova em Floripa
 17/11 - Vitória francesa em Macau
 17/11 - Carreira Júnior ampliou a liderança na Copa Clio
 17/11 - Khodair foi o grande nome na disputa catarinense
 17/11 - Safety Car movimentou-se bastante em Florianópolis
 17/11 - Jader venceu atrás do Safety Car

... 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados