Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/11 - Tedesco vai tentar o tetra no Uruguai
 21/11 - Morre o Conselheiro da Federação Paranaense
 20/11 - Site copaclio.com.br sorteará ingressos para internautas
 20/11 - Forsythe terá Carpentier e Tracy em 2003
 20/11 - Conselheiro da FPA está em coma
 19/11 - 3 horas de Tarumã acontece neste sábado
 19/11 - ?F1 Digital? suspenderá suas operações
 18/11 - Prova em Rockingham pode sair do calendário
 18/11 - Solenidade deu início à construção do circuito de Bahrain
 18/11 - Sauber anunciou a data de apresentação de seu novo modelo
 18/11 - Inscrição da Arrows pode ter sido entregue na FIA
 17/11 - Confira o resultado completo e a classificação final
 17/11 - Brack venceu no México. Junqueira é o vice da F-CART
 17/11 - Solberg venceu a etapa de encerramento do Mundial
 17/11 - Saiba como ficou a classificação depois da prova em Floripa
 17/11 - Vitória francesa em Macau
 17/11 - Carreira Júnior ampliou a liderança na Copa Clio
 17/11 - Khodair foi o grande nome na disputa catarinense
 17/11 - Safety Car movimentou-se bastante em Florianópolis
 17/11 - Jader venceu atrás do Safety Car

... 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados