Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/11 - Siciliano venceu a prova da Copa Clio
 16/11 - Junqueira e Kanaan: primeira fila verde e amarela no México
 16/11 - Palhares vai sair na frente da prova em Floripa
 16/11 - Junqueira foi o mais veloz no treino com duas surpresas no México
 16/11 - Oliveira partiu o monoposto em dois num acidente
 16/11 - Montim é o pole. Carbone largará em 7º na prova em Macau
 16/11 - Jader David largará na pole em Florianópolis
 16/11 - Brilho verde e amarelo também no kartismo chinês
 16/11 - Bragantini dominou o último treino antes da classificatória da Clio
 16/11 - Khodair dominou o treino em Florianópolis
 16/11 - Brasileiros usam capacetes diferentes no México
 15/11 - Traçado foi modificado na capital catarinense
 15/11 - Siciliano dominou no encerramento da programação
 15/11 - Junqueira foi o mais rápido no primeiro treino
 15/11 - Domingos voltou a ser o mais rápido em Floripa
 15/11 - O líder, Carreira Junior, dominou o ensaio inicial
 15/11 - O paranaense ?Kaká? dominou o primeiro treino em Floripa
 15/11 - Zlobin será piloto de testes da Minardi
 14/11 - Disputas pelos títulos de duas categorias são a atração do final de semana
 14/11 - Provas em Floripa não são novidade

... 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados