Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Junqueira venceu em Monterrey
Domingo, 22 de Maio de 2005
 
Depois de ter saído da quinta posição do grid, e ter sido beneficiado pelo enrosco entre seu companheiro de equipe Sebastien Bourdais e Paul Tracy, o brasileiro Bruno Junqueira conquistou a vitória na segunda etapa do Campeonato da Champ Car, disputada neste domingo em Monterrey, no México.

Mantendo a posição garantida na classificatória, Bourdais fechou a passagem inicial como líder, escoltado do inglês Justin Wilson e de Junqueira, que já na segunda volta havia superado o britânico.

Até a relargada da 18ª volta, após a segunda série de bandeiras amarelas ? que começou dois giros antes, enquanto a primeira série havia ocorrido entre as voltas 9 e 11 -, o panorama geral da disputa permanecia exatamente o mesmo, com Bourdais, Junqueira e Wilson nos três primeiros lugares.

Com as paradas, a classificação geral passou a ter a liderança do francês Nelson Philippe, que a assumiu na 19ª, e a perdeu para o sueco Bjorn Wirdheim ao final da 28ª volta.

Na 37ª passagem, quem assumiu a liderança foi Paul Tracy, que se manteve no comando até o enrosco com Bourdais, na 46ª passagem, ainda sob a vigência da sétima série de bandeiras amarelas da disputa.

Philippe voltou a puxar o pelotão pela segunda vez na 47ª passagem, cedendo o comando das ações a Wirdheim na volta número 58.

Foi no 18º giro que o brazuca Junqueira passou à liderança, que não perdeu mais até a quadriculada que maçou sua vitória de número oito na categoria, a primeira dentro da temporada 2005.

Os canadenses Andrew Ranger e Alex Tagliani completaram a festa do pódio, cruzando a linha de chegada com 1s375 e 2s846 de desvantagem em relação ao vencedor, respectivamente.

Cristiano da Matta foi o sexto colocado, enquanto Ricardo Sperafico foi um dos sete pilotos a abandonarem a prova em função de acidentes.

Veja abaixo os dez primeiros na corrida.

1) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 76 voltas em 2h03min38s021
2) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 1s375
3) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 2s846
4) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 8s233
5) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 9s161
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 9s817
7) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 11s557
8) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM), a 19s073
9) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), a 20s966
10) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 1 volta
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/11 - Siciliano venceu a prova da Copa Clio
 16/11 - Junqueira e Kanaan: primeira fila verde e amarela no México
 16/11 - Palhares vai sair na frente da prova em Floripa
 16/11 - Junqueira foi o mais veloz no treino com duas surpresas no México
 16/11 - Oliveira partiu o monoposto em dois num acidente
 16/11 - Montim é o pole. Carbone largará em 7º na prova em Macau
 16/11 - Jader David largará na pole em Florianópolis
 16/11 - Brilho verde e amarelo também no kartismo chinês
 16/11 - Bragantini dominou o último treino antes da classificatória da Clio
 16/11 - Khodair dominou o treino em Florianópolis
 16/11 - Brasileiros usam capacetes diferentes no México
 15/11 - Traçado foi modificado na capital catarinense
 15/11 - Siciliano dominou no encerramento da programação
 15/11 - Junqueira foi o mais rápido no primeiro treino
 15/11 - Domingos voltou a ser o mais rápido em Floripa
 15/11 - O líder, Carreira Junior, dominou o ensaio inicial
 15/11 - O paranaense ?Kaká? dominou o primeiro treino em Floripa
 15/11 - Zlobin será piloto de testes da Minardi
 14/11 - Disputas pelos títulos de duas categorias são a atração do final de semana
 14/11 - Provas em Floripa não são novidade

... 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados