Paulo Roberto Bonifácio, o ?Boni?, que lidera isoladamente a categoria ?I? do Campeonato Brasileiro de Endurance, ainda espera uma posição da Dener Motorsport sobre a possibilidade de correr com um Porsche GT3 ? carro que utilizou nas quatro provas já realizadas.
Pelo menos por enquanto, o piloto não descarta a possibilidade de disputar a ?12 Horas de Tarumã?, prova de encerramento do certame marcada para o próximo domingo, usando o protótipo AS Vectra/VW de Cláudio Ricci, competindo no trio completado por Letícia Zanetti.
?Faltam ainda algumas peças para que o GT3 fique pronto, e, caso não possa dispor dele, vou correr no AS Vectra com o Ricci e a Letícia, que tem um equipamento capaz de completar a corrida?, conta Bonifácio, que esclarece que no caso da opção pelo protótipo, o motor vai ser diferente do 2.0 que valeu a inscrição do carro pela categoria ?III? nas provas anteriores do campeonato.
Boni, de 38 anos, disse ainda que caso vá disputar a ?12 Horas de Tarumã? com o carro fabricado na Alemanha, poderá ter como parceiros o próprio Cláudio Ricci, o paulista Ricardo Maurício ? piloto que neste ano conquistou o título espanhol da Fórmula 3, e que correu a ?500 Kilômetros de Interlagos? junto com Xandy Negrão -, e, talvez, o experiente gaúcho Aroldo Bauermann.
Além da ?I? - na qual Bonifácio vai estar buscando o título -, o Brasileiro de Endurance tem também as categorias ?II? ? onde o título foi garantido na etapa anterior por Belmiro Ferreira Júnior, Francisco Malta e Nélio Weiss -, a III ? onde Fúlvio Marote é o campeão ? e a IV, na qual Emerson Pinheiro e Mário Simões Moreira Neto asseguraram o título antecipadamente, também na quarta etapa, disputada no Rio de Janeiro. |